sexta-feira, outubro 29, 2010

TSE suspende o “telemarketing da calúnia” contratado por Serra (PSDB)

A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar que suspende IMEDIATAMENTE o serviço de telefonia, realizado pela empresa Transit do Brasil S/A, em favor da candidatura do tucano José Serra.

O serviço de telemarketing, denunciado nos últimos dias por vários eleitores, divulgava informações caluniosas, difamatórias e mentirosas contra a candidata Dilma Rousseff (PT).

Eleitores e eleitoras de vários estados vêm recebendo diariamente ligações telefônicas com propaganda negativa contra a candidata Dilma Rousseff.

O "telemarketing da calúnia" foi denunciado no começo do mês por meio de uma reportagem dos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas. A campanha espalhava boatos por telefone, e-mails e panfletos ilegais.

Segundo o parecer, "a medida cautelar é necessária e premente, haja vista que tal propaganda irregular poderá causar estragos sem precedentes sobre a candidatura de Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores".

Os principais temas tratados na ligação dizem respeito ao aborto e ao caso Erenice Guerra. Segundo os telefonemas caluniosos, a candidata Dilma Rousseff seria a favor de que mulheres façam aborto, corrupta, chefe de quadrilha, baixarias deste tipo.
# posted by Oldack Miranda/Bahia de Fato

Em destaque

Will Bank, Familhão, Huck e TV Globo, vale tudo para tomar dinheiro do povo

Publicado em 29 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Huck substituiu Silvio Santos no esquema Tudo Por...

Mais visitadas