Ontem observei vários carros do IBAMA com seus agentes em frente a certo hotel aqui da cidade, mais como às vezes esses funcionários marcam presença no município para fazer valer a Lei contra os pedradores, que mesmo sabendo da proibição continuam caçando, extinguindo a nossa fauna, não me veio à idéia que se tratava de uma fiscalização.
Como alguém da cidade com medo de se identificar encaminhou um email anônimo para certo site informando realmente o que estava ocorrendo, eu peguei a deixa e procurei me inteirar do que estava acontecendo.
Passei em frente à Delegacia de Polícia e tinha uma multidão de abelhudos, onde ao procurar saber do que se tratava me informaram o seguinte:
Que o Presidente da Câmara de Vereadores da vizinha cidade de Antas - Bahia, Euvaldo Nunes de Carvalho, foi preso pelo IBAMA e Polícia Federal quando caçava no raso da Catarina, sendo que com o vereador foram apreendidas duas espingardas calibre 12 (doze) e farta munição.
Esse cidadão pedrador apenas serviu de “bode expiatório”, porque se o IBMA efetuar um serviço investigatório para depois pegar os infratores criminosos, levará muita gente que extermina tatu, caititu e outros animais em larga escala comercial.
Aliás, Jeremoabo é a cidade onde a maioria sempre acreditou se beneficiou e ainda acredita na impunidade.