Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Pesquisa confirma que idosos precisam de menos sono

Agências

Pesquisa divulgada ontem pela revista "Sleep", da Academia Americana de Medicina do Sono, comprova que idosos em boas condições de saúde precisam dormir menos do que adultos jovens e têm menos chance de terem sonolência durante o dia.

Conforme o estudo realizado na Clinical Research Center da Universidade de Surrey, no Reino Unido, o tempo de sono diminui com a idade.

Por dia, adultos com idades entre 66 e 83 anos dormem cerca de 20 minutos a menos que adultos entre 40 e 55 anos. Já os integrantes deste último grupo dormem 23 minutos a menos que jovens entre 20 e 30 anos. A pesquisa foi feita com 110 adultos saudáveis e sem problemas de sono. Todos foram observados em um período de oito horas.

Ainda conforme o estudo, o sono profundo também diminui com a idade e os idosos acordam com mais frequência à noite. Mesmo dormindo menos e acordando mais, a pesquisa reforça a tese que "não é normal para as pessoas mais velhas sentir sonolência durante o dia".

Ao terem o sono interrompido por duas noites, todos os grupos tiveram sonolência o que, diz o estudo, revela que os idosos não precisam dormir mais, mas problemas no sono trazem efeitos em qualquer idade.

Fonte: Agora

Em destaque

"Rumo à Mudança: a Busca por uma Gestão Transparente em Jeremoabo"

Roselma da Saúde parece estar se destacando como uma pré-candidata a vereadora em Jeremoabo, trazendo uma abordagem diferenciada ao oferecer...

Mais visitadas