Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 24, 2010

SINAL DE ALERTA.

Na avaliação dos institutos de pesquisa a Presidente do Chile, Bachelet, entre todos os presidentes das América Latina é quem obteve o maior índice de aprovação, ficando o Presidente Lula na 4ª colocação com índice superior a 80% (o maior entre todos os Presidentes do Brasil).

No Chile, realizadas as eleições, mesmo com o alto índice de aprovação de Bachelet, a coalizão esquerdista que elegeu Bachelet e se mantinha no poder há mais de 20 anos, perdeu as eleições, ficando seu candidato Eduardo Frei, filho do ex-presidente Eduardo Frei, na segunda posição, sendo eleito o candidato centrista Piñera e indicado como o homem mais rico do Chile.

No resultado final, 2º turno, a diferença entre os candidatos foi mínima, resultando, em tese, um país dividido.

Cada país tem suas próprias características e peculiaridades, não servindo o Chile como um retrato para o Brasil, contudo, o resultado das eleições no Chile serve como Sinal de Alerta para as pretensões da candidata do Presidente Lula. Quando digo candidata do candidato Lula é porque Dilma foi uma imposição de cima para baixo, empurrada goela abaixo do PT, partido que tinha um discurso de ser democrático e marcado pelo debate interno.

Não foi o que aconteceu. Dilma não é petista de carteirinha e nem participou do trabalho de construção da legenda. É egressa de outra legenda e entrou no Governo nas Minas e Energia e veio para a Chefia da Casa Civil da Presidência da República com o afastamento de Zé Dirceu, hoje eminência parda da República, depois do escândalo do mensalão, hipótese negada pelos petistas.

Não sei das condições encontradas por Bachelet no Chile e a situação atual, raciocinando que deve ser boa pelo alto índice de aprovação que ele detém. Quem tem tal índice de aprovação é porque sua administração foi muito boa.

Quando eu digo que deve ser acionado o Sinal de Alerta é em razão direta do que se passou no Chile.

O Brasil na administração Lula passou a ter um novo comportamento, com acentuada distribuição da riqueza, ascensão das classes menos favorecidas que hoje são os maiores clientes dos produtos da linha branca, respeitável índice de crescimento econômico, mesmo com a crise financeira que afetou o mundo, tem projeção internacional e hoje é ouvido no concerto das nações. As perspectivas são que o Brasil integrante do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) em curto prazo será uma das maiores potências econômicas.

Como ficará a candidatura de Dilma. Eleger qualquer outro candidato que não Dilma significará retrocesso porque isso afetará milhões de brasileiros beneficiados pelos programas sociais do Governo Lula. Lembremos que o Governo PSDB-DEM de Fernando Henrique Cardoso destroçou a educação pública em detrimento de interesses privados e impôs um ônus excessivo aos cofres públicos com uma desastrada privatização das estatais.

O Sinal de Alerta é para dizer que não basta o Presidente Lula colocar Dilma debaixo do braço para dizer que ela está eleita. Uma coisa é ter voto e outra coisa é transferir voto.

Concretamente, no Brasil, tivemos um fato histórico na política. Leonel Brizola era candidato a Presidente da República e dividiria um segundo turno com o candidato Collor. Receosa do poderia acontecer, a TV Globo, inimiga capital de Brizola, que somente se redimiu depois da morte dele, resolveu reservar parte de sua programação para promover a candidatura de Lula porque entendida como a mais vulnerável frente a Collor. Definidas as eleições em 1º turno foram para o segundo Collor e Lula. Para o segundo turno Brizola apoiou Lula e no Rio Grande do Sul o mesmo percentual de votos dado a Brizola no 1º turno, foi destinado ao candidato Lula no 2º. Um fato histórico.

Na história política do Brasil tivemos apenas duas legítimas lideranças do povo. Getúlio Vargas, entre as décadas de 30 e 50, e agora, Lula. Nenhum outro político brasileiro poderá ser assemelhado a eles. Antes era o getulismo e hoje temos o lulismo, embora afirme isso sem ser um cientista político ou social.

Como pesquisa seja um retrato de determinado momento, os índices apurados de intenção de votos destinados a Dilma estão sempre abaixo de 20%, isso não significa que quando da realização das eleições ele se mantenha, e por certo, salvo acidente de percurso, o embate em 2º turno será entre Dilma e Serra, carreando para Dilma no segundo as legendas do PDT e os candidatos Ciro Gomes e Marina Silva. Lula quando em ambas as eleições foi um fenômeno porque os índices de aprovação dele se confirmaram nas urnas.

Há muito tempo a grande imprensa vem batendo no Governo Lula como se bate em mala velha embora ele seja como bolo, quanto mais bate ele cresce, e por equívoco político a Administração Lula deu mais força a isso quando se pretendeu exercer controle sobre os meios de comunicação. Qualquer discussão sobre tutela dos meios de comunicação ou sobre qualquer manifestação cultura deve ser coibida. Enfim, a Venezuela não serve para o Brasil.

Estamos a 09 meses das eleições e já é tempo da militância do PT e partidos afins partirem para uma defesa da candidatura Dilma, defendendo-a com unhas e dentes para que não corramos o risco do que aconteceu no Chile. Eis ai o Sinal de Alerta. Retornar o Brasil para as mãos do PSDB-DEM será um retrocesso que imporá mudanças para pior, em desfavor dos interesses da Nação.

CAÇA FANTASMA. A ONG Transparência Jeremoabo está se cotizando para contratar um Caça Fantasma para o Hospital de Jeremoabo. É que o Hospital, salvo engano, tem contratado 22 médicos que não um prego em uma barra de sabão e são remunerados no final de cada mês pelos cofres públicos. Se alguém em Jeremoabo precisar de atendimento médico de urgência não deverá se socorrer no hospital porque pelo que se sabe fantasma não medica. Já estou pensando em mandar publicar nos jornais da Capital do estado uma Carta Aberta ao Governador Jaques Wagner pela irresponsabilidade administrativa no Hospital de Jeremoabo.

CONCURSO PÚBLICO. No final deu o que todo mundo sabia que iria dar. A absurda liminar concedida pela Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia suspendendo a execução das liminares deferidas pelo Juiz da Comarca em favor dos concursados, em sede de mandados de segurança, caiu por esmagadora maioria no Plenário da Corte Estadual. Com a decisão o Prefeito vai ter que exonerar os contratados e nomear os concursados aprovados e classificados, obedecida à ordem de classificação. A contratação de pessoal no serviço público somente se justifica para fins de atendimento de programas ou convênios, a tempo certo.

Paulo Afonso, 24 de janeiro de 2010.

Fernando Montalvão.

Em destaque

General Mário Fernandes sugeriu a Bolsonaro retorno de Braga Netto à Defesa por ‘apoio’ ao golpe

  Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o general Braga Netto 25 de novembro de 2024 | 19:36 General Mário Fe...

Mais visitadas