O Secretário Municipal do Meio Ambiente usou de certo rádio local, cantou muito, e terminou imitando passarinho que suja o ninho, a poluição sonora já ultrapassou a paciência de todo mundo, o povo está revoltado, só não tem coragem de lutar por seus direitos.
Não sou vidente, mas num futuro não muito distante, alguém irá testemunhar desabamento catastróficos partindo da Serra da Santa Cruz, pois o Secretário Municipal de Infraestrutura, pai do vice-prefeito, se aproveitando do cargo, contando com a omissão do secretário do meio Ambiente, infringindo a Legislação Ambiental, iniciou com uma queimada no pé da serra, depois implantou uma cascalheira, agora através de caçambas e enxedeira está retirando areia daquela área preservada.
O calçamento de Jeremoabo é descartável ou de papel, antes de terminar o serviço, o buraco reaparece.
Quem passa em frente à Delegacia de Polícia de Jeremoabo, não sabe distinguir de que se trata aquele prédio, se um órgão policial, ou uma oficina de carro.
Cheguei à triste conclusão, que o povo mais desinformado concernente a seus direitos como cidadão, reside em Jeremoabo, A Constituição garante e o SUS assume o fornecimento de medicamento de uso continuado a quem dele necessita, porém, aqui no nosso município o cidadão mendiga, se os donos do puder achar por bem cumprir a Constituição ainda bem, senão o necessitado morre a míngua, pois o que ganha é pouco e não tem condições de arcar com essa inadiável despesa.
Soube hoje que em Jeremoabo estão criando uma profissão não existente na CLT, trata-se do “cargo cala boca”, cujo salário é de uma viagem a Europa com direito a tudo, Já pensou se a moda pegar.
“Por quem os sinos dobram”, informa um locutor de rádio local, que nesta semana pela tarde, o povo se assustou quando escutou o badalar dos sinos de modo diferente, após investigação, soube-se que estão implantando um sino eletrônico, e o tradicional que vá para o beleleu...
As famílias idosas residentes na Praça da Matriz onde indevidamente e por falta de autoridade do (des) governo municipal, retiraram um poste de iluminação pública, colocando aquela artéria na escuridão, onde além de não poder sentar na porta de suas casas, estão revoltadas e envergonhadas com o desrespeito ali implantado, pois a turma para afogar o ganso ou satisfazer suas necessidades sexuais, só é encostar-se à parede da Escola Dr. Carvalho Sá, ou mesmo da Igreja e mandar brasa.
Antes tarde do que nunca: hoje fui informando, que uma fita onde comprova compra de votos pelos figurões de Jeremoabo com as respectivas esposas, ressuscitou, e pelo que me disseram é comprometedora.
Poderia tratar mais uma vez da irresponsabilidade e descaso implantado no Hospital de Jeremaobo, que já ultrapassou ao limte do tolerável, mas como estamos em final de semana, onde tudo é festa, vamos deixar esse caso obsceno para outra ocasião.