Se a Associação dos Magistrados do Brasil afirma, publicamente, que o STF há 18 anos não julga - nem condena - nem prende políticos ( deputados, senadores, quadrilhas a eles associados, etc) é um sinal claro de implantação da impunidade. E um " clarão" de que se pode roubar o dinheiro público, com a certeza irrefutável de que não serão condenados.
Eu tenho afirmado, com provas, que o processo de corrupção está implantado no Brasil de forma tão enraizada que seria inócuo tentar extirpá-lo.
Isso se deve ao fato de que o órgão máximo do Brasil - em termos de justiça ( o STF), não tem cumprido com o seu papel de julgar e colocar na cadeia gente grauda ( políticos, deputados, senadores, etc).
Veja o que diz a própria Justiça a esse respeito:
http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=17768
Ora, os políticos brasileiros, via de regra donos ( ou prepostos das empreiteiras ), sabem que PODEM ROUBAR O BEM/DINHEIRO PÚBLICO, sem que nada lhes ocorra, em termos de punição.
Então, o STF não só NÃO julga e poe na cadeia os políticos /empresários corruptos, MAS DA-LHES A GARANTIA DE QUE NÃO SERÃO JULGADOS.
Isso é uma carta branca para que os grandos políticos/ladrões do dinheiro público não só continuem a roubar, mas um incentivo para que novas quadrilhas sejam formadas.
De 2006/2009 a POLÍCIA FEDERAL prendeu, em centenas de operações, mais de 4.000 autoridades ( gente grande) e 99% , apesar da culpa forte, está solta.
Tudo por ordem do STJ e STF. Eles ( STJ e STF) até chegaram a afirmar /Gilmar que cerca de 80% das denúncias que chegam ao STF são indeferidas ou ARQUIVADAS porque são mal feitas/instruídas.
Vejam quantos políticos tem processo no STF - há anos - e com a certeza de que não serão julgados - nem condenados - nem presos:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=150+politicos+com+processos+no+stf&meta=&aq=f&oq=
juraci
Email:: juraci1909@gmail.com
Fonte: CMI Brasil