Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, janeiro 23, 2010

Com apoio de juiz, oposição refaz CPI e chama Barbosa

Agência Estado

A oposição ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), respondeu ontem à manobra da base aliada que enterrou a CPI da Corrupção. O presidente interino da Casa, Cabo Patrício, do PT, determinou aos líderes partidários que refaçam as indicações para composição da CPI e informou à Polícia Federal que está mantido, na terça-feira, o depoimento do ex-secretário Durval Barbosa, principal delator do escândalo conhecido como "mensalão do DEM".

Poucas horas depois foi a vez de o juiz Vinícius Santos, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do DF, esclarecer os efeitos da decisão tomada na quarta-feira na qual pediu o afastamento dos deputados envolvidos no esquema de corrupção local e determinou a anulação de todos os atos deles referentes ao processo de impeachment contra Arruda. Santos esclareceu que sua decisão se refere "única e exclusivamente" ao processo de impeachment na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na comissão especial, "não versando em momento algum sobre convocações extraordinárias, CPI, ou qualquer outra comissão".

"Não encontro possibilidade racional, séria, de se interpretar extensivamente o que foi decidido para alcançar situações outras, não descritas nos autos", criticou o juiz. "Não pode uma das partes, utilizando-se de manobras indevidas, criar, a seu bel prazer, uma segunda decisão que atenda a seus interesses."

Na quinta-feira, o presidente da CPI da Corrupção, deputado Alírio Neto (PPS), se respaldou na decisão do magistrado para anunciar que todas as comissões - especial, CCJ e CPI - estavam nulas.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Bolsonaristas utilizam a tese de perseguição para rebater o golpismo

Publicado em 27 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Flávio diz que somente Bolsonaro pode vencer Lul...

Mais visitadas