Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Sertão ou gueto.?

Vida de vaqueiro Por: Reginaldo

Inicio este comentário descrevendo

O Sertanejo


O sertanejo
Homem forte e corajoso
De aparência rústica.
Com pele esturricada.
Tostado pelo sol.

Além de forte um guerreiro.
Vestido com roupas de couro,
Embrenha-se pela caatinga.
Entre espinhos e arbustos retorcidos
Na busca do gado fujão.

No tempo de seca então!
Percorre longas distancias
Na busca da preciosa água
Para matar a sua sede
E de seus animais.

O sertanejo
Além da sua aparência rústica,
É fragilizado pela seca.
Mesmo assim, ama a sua terra.
Carrega em seu coração a esperança
De tempos de fartura e água em abundancia.

Esse é o sertanejo, homem destemido
Que não abandona a sua terra.
Mesmo de baixo do
Sol causticante do sertão
Ele planta sonhos,
E colhe esperança.



Miguel Ângelo C. Braga

Miguel Braga

O sertanejo é tão forte e corajoso que sobrevive até os nossos dias ao desprezo imposto pelos politiqueiros de Jeremoabo.

O sertanejo residente em Jeremoabo é beneficiado por Deus, pois sobrevive uma área margeada pelo Rio Vaza-Barris, e beneficiada por uma BR até a divisa com Canudos, uma região que era para ter tudo de produtivo, porém, que não tem nada.

O chefe politiqueiro daquela região é o João Ferreira, hoje Secretário Municipal da Infraestrutura, que sempre apostou na política do quanto pior melhor.

Nasceu se criou e ainda vive no sertão, porém nada fez de importante por aquela região para que o povo seja eternamente seu eleitor de cabresto, seja seu submisso o tempo todo, e tudo dependa de sua determinação, a começar de atendimento médico feito com o dinheiro público até para casar, é uma imitação do prefeito de Sucupira.

O sertão é rico em tudo, principalmente em água, todavia é paupérrimo por falta de incentivo, basta dizer que durante décadas o único beneficio importante daquela região foi efetuado pelo Dr. Spencer, pavimentando o Brejo Grande e Água Branca, a depender dos demais, o desenvolvimento nunca chegaria lá, para o povo continuar na escravidão.

Com essa pequena introdução, vou entrar no assunto escolhido para hoje.

A maioria dos sites regionais, encabeçado por JOILSON COSTA na matéria intitulada: E NOS OUTROS MUNICÍPIOS? http://www.joilsoncosta.com.br/leitornoticia.php?not_id=4688 , mostrou para a população onde a coisa funciona como é, estou me referindo, a matéria concernente ao transporte escolar.

Hoje um pai de família, o senhor Mariano da Silva, mostrando desespero, e prevendo o pior acontecer a qualquer momento, usou o programa da RVB-Notícias, para denunciar e pedir providências a quem de direito, a respeito da irresponsabilidade criminosa que “autoridades”municipais vêm expondo seus filhos, muitos deles menores, ao colocar em cima de uma camionete ou um caminhão sucateado, sem o mínimo de segurança, para efetuar o transporte escolar da Incozeira ao Povoado Água Branca.

Por ironia do destino essa região é detentora do maior número de politiqueiros, que não estão nem ai, sendo eles: João Ferreira - Secretário Municipal de Infraestrutura, Pedro Bonfim o Pedrinho de João Ferreira, vice-prefeito, Manu de João Ferreira – Vereador, Dedé de Manuel de Pedrinho vereador e, o famoso Jairo do Sertão – Vereador.

Quantos aos demais nós citamos para mostrar o tanto de profissionais da política que no período eleitoral se dizem representantes dos interesses daquele povo, para pegar os votos e se elegerem, pois são todos situação e rezam na cartilha do desgoverno tista de deda.

Mas o pior de todos é o que se diz da oposição, o vereador Jairo do sertão, que fala muito e de concreto só mesmo o seu salário e suas diárias, aliás, metal vil, que o deixou cego e surdo, igual a “passarinho que canta muito defeca no ninho”.

Eu pergunto ao vereador Jairo do Sertão, qual a denuncia por escrita você apresentou ao Ministério Público, a respeito desses atos criminosos a que esses adolescentes estão sendo submetidos?

Existem muitas barbaridades e humilhações a que esse povo do sertão está submetido, basto dizer que os moradores do povoado Brejo Grande estão ingerindo água de um poço artesiano misturada com fezes, e não tenho conhecimento que os vereadores que se dizem representantes do sertão, tenham denunciado ao Ministério Público ou a Vigilância Sanitária do Estado da Bahia.

Mas Jairo eu encerro dizendo: Você pode enganar UMA pessoa por MUITO tempo. Você pode enganar ALGUMAS pessoas por ALGUM tempo. Mas, você NÃO pode enganar TODO MUNDO o TEMPO TODO

Em destaque

Anasps divulga: fila de espera por benefícios do INSS cresce 33% nos últimos 3 meses

  Faculdade Anasps recebe o pesquisador Roberto de Rosa para palestra nesta quinta-feira Durante a pandemia de Covid-19, países ao redor do ...

Mais visitadas