O Habeas Corpus dos presos Paulo Sérgio Barbosa dos Santos e Ivaldo Correia Leite aguardam parecer do desembargador federal Mário César Ribeiro que determinou a solicitação de informações à JF, para em seguida examinar o pedido de liminar
Da Redação PAN, Natália Cleubernaty_cleuber@pauloafonsonoticias.com.br
Crédito: Arquivo PAN
O suspeitos de envolvimento nas fraudes do INSS em Paulo Afonso-BA, Paulo Sérgio Barbosa dos Santos e Ivaldo Correia Leite não tiveram ainda deferidos os seus pedidos de Habeas Corpus e aguardam parecer do desembargador federal Mário César Ribeiro que determinou a solicitação de informações à Justiça Federal, para em seguida examinar o pedido de liminar
Os 2 réus foram presos no último dia 02/12 juntos a mais 23 pessoas (totalizando 25 suspeitos) que também foram apreendidas por possível envolvimento na fraude do INSS. A prisão destas pessoas foi decretada pela Polícia Federal através da Operação BeneVícios que atuou nos municípios baianos de Paulo Afonso, Glória, Chorrochó, Coronel João Sá, Jeremoabo, Macururé e em Sergipe na cidade de Nossa Senhora do Socorro. Dos 25 presos, 18 respondem processo em liberdade e 7 continuam presos.
Dos 7 detidos, dois, Paulo Sérgio e Ivaldo Correia estão presos no 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paulo Afonso por ser vereador e possuir 3º grau respectivamente. Os outros 5 presos estão no presídio de Paulo Afonso junto as demais cárceres, a princípio, quando todos o suspeitos da fraude do INSS estavam presos, havia uma cela separada só para os detidos daquela Operação.
Paulo Sérgio e Ivaldo Correia respondem pelos crimes de estelionato (art. 171) e crime contra o patrimônio público. Atualmente o processo desses dois suspeitos encontra-se nas mãos do Desembargador Federal Mário César Ribeiro que solicitou ao Ministério Público Federal ontem, 15/12, informações mais aprofundadas acerca do caso para examinar o pedido de habeas corpus.
Fonte: Paulo Afonso Notícias