Dois procuradores e quatro promotores de Justiça inscreveram-se para disputar a chefia do Ministério Público do Estado da Bahia no biênio 2010/2012. Procuradores e promotores de Justiça irão às urnas no dia 26 de fevereiro de 2010 e escolherão os nomes que comporão a lista tríplice que será entregue ao procurador-geral de Justiça. Ele tem até o dia útil seguinte ao recebimento para encaminhá-la ao governador do Estado. De posse da lista, o governador escolherá, no prazo de 15 dias, o nome do novo chefe do MP, cargo exercido por Lidivaldo Britto, que cumpre seu segundo mandato.
As inscrições foram encerradas ontem e os candidatos, por ordem alfabética, são: Almiro de Sena Soares Filho (promotor de Justiça), Natalina Maria Santana Bahia (procuradora de Justiça), Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti (promotora de Justiça), Olímpio Coelho Campinho Júnior (promotor de Justiça), Sara Mandra Moraes Rusciolelli Souza (procuradora de Justiça) e Wellington César Lima e Silva (promotor de Justiça).
A data da eleição foi definida em sessão extraordinária do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça realizada no dia 4 de novembro último e a comissão eleitoral é integrada pelas procuradoras de Justiça Nágila Brito (que a preside), Itanhy Maceió e Maryjane Auxiliadora Coutinho (titulares) e Maria das Graças Souza e Silva, Maria de Fátima da Cunha e Maria Ivone Rocha (suplentes). A eleição será realizada em escrutínio obrigatório e secreto, das 9h às 17h, e a apuração dos votos, logo após o encerramento do pleito.
Fonte: Politica Livre