terça-feira, dezembro 15, 2009

Protógenes fará segurança da Copa

Rudolfo Lago

O polêmico delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas, será o encarregado de comandar a segurança da Copa do Mundo do Brasil em 2014. O Ministério dos Esportes confirmou nesta segunda-feira (14) que Protógenes será realocado da Polícia Federal - onde está afastado do cargo de delegado e responde a procedimentos internos para apurar possíveis irregularidades na Operação Satiagraha, para o governo - para atuar como "assessor de medidas de segurança para grandes eventos esportivos".
Com a transferência, Protógenes receberá R$ 6,8 mil como assessor do Ministério dos Esportes. Na Polícia Federal, ele recebe um salário de R$ 19 mil.
Logo depois da Operação Satiagraha, Protógenes flertou com o Psol e chegou a participar de comícios ao lado da senadora Heloisa Helena. Mas o delegado acabou se filiando ao PCdoB, mesmo partido do ministro dos Esportes, Orlando Silva. Protógenes planeja sair candidato a deputado federal por São Paulo nas eleições do ano que vem.
Protógenes, porém, já tinha ligações com o futebol antes da designação feita por Orlando Silva. Indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o delegado é membro do comitê de segurança da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

"Bolsonaro pode morrer de um dia para o outro", diz Mourão

  "Bolsonaro pode morrer de um dia para o outro", diz Mourão Por  Fabio Victor, Folhapress 14/12/2025 às 16:47 Foto: Jefferson Rud...

Mais visitadas