Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 13, 2009

Pai rouba avião e se mata com filha de 5 anos

Folha de S. Paulo e Agência Folha


GOIÂNIA - Após agredir a mulher, um homem roubou um avião monomotor e caiu em um estacionamento do maior shopping de Goiânia, por volta das 18h de ontem. Cléber Barbosa da Silva estava com a filha Penélope, de cinco anos.
Os dois morreram. A polícia suspeita que a queda tenha sido proposital. Mas a análise inicial dos destroços mostra que não havia combustível nos tanques do avião, um Embraer EMB-712 Tupi, que havia decolado do Aeroclube de Brasília -cuja pista fica em Luziânia (GO), a 56 km da capital. O avião, de prefixo PT-VFI, sobrevoou Goiânia por pelo menos meia hora.
Ainda de acordo com a polícia, Cléber, em pelo menos três contatos via rádio com o avião da FAB, disse que iria se matar e que "estava disposto a provocar uma tragédia", nas palavras do delegado Jorge Moreira. A FAB, em nota, nega que o piloto tenha feito contato e disse ter destacado um Mirage-2000 para proteger áreas de segurança em Brasília. Depois, despachou um Tucano para interceptá-lo.
Testemunhas contam que o avião fez voos rasantes perto de escolas e condomínios. Na cidade vizinha de Aparecida de Goiânia, Cléber deu rasantes em outro shopping e em um parque de diversões.
O delegado Jorge Moreira disse que Cléber não tinha emprego fixo, vivia às custas dos pais, que moram na Espanha, e frequentava o aeroclube de Goiânia. Por volta das 14h, segundo a polícia, ele agrediu com um extintor de incêndio a companheira no carro do casal. Eles estavam na altura de Terezópolis de Goiás, a 17 km de Goiânia, em direção a Brasília. A mulher foi jogada na beira da estrada com o carro em movimento. Ela foi socorrida por uma ambulância. Até ontem à noite, seguia internada, com traumatismo craniano.
Segundo a escrivã do posto policial do hospital, Edvalda Neiva, um cunhado da mulher disse que não foi a primeira vez que ela foi agredida -ele relatou que Cléber convidou mulher e filha para um "passeio". O homem e a filha seguiram até Luziânia, onde ele se apresentou como interessado em fazer um voo panorâmico.
Antes da decolagem, segundo a polícia, ele rendeu com uma arma o piloto e decolou com a filha. O piloto ficou em terra.
Cléber é o principal suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Aparecida de Goiânia. Hoje seria protocolado o pedido de prisão temporária, segundo a delegada Ana Elisa Gomes Martins. A jovem relatou que um homem em um Vectra branco, com a placa igual à do carro de Cléber, abordou-a na segunda-feira passada. O homem perguntou onde ficava uma loja e pediu que a adolescente entrasse no carro para explicar. Ele estacionou em um terreno baldio, onde, segundo a adolescente, ela foi estuprada. A menina reconheceu a foto dele.
Susto"A asa do avião estava dentro do porta-malas do meu carro." Foi essa a cena encontrada pela advogada Daniela Lima, que estava no cinema do shopping Flamboyant no momento do acidente, ao chegar ao estacionamento. "Fiquei muito assustada, mas, ao mesmo tempo, aliviada por não estar dentro", afirmou. Por volta das 18h30, ela e uma amiga estavam no cinema. Ela não ouviu o barulho da queda. "As luzes se apagaram, e logo entrou uma pessoa avisando que todos deveriam sair porque havia um acidente", afirmou.
Fonte: Agora

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas