Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 14, 2008

Greve dos bancos já dura 14 dias na capital baiana

Redação CORREIO
A greve dos bancos atinge o 14º dia em Salvador. Nesta segunda-feira (13), os bancários vão manter fechadas todas as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e as agências do HSBC e do Unibanco. A categoria se reúne novamente em assembléia, às 18h, no Ginásio de Esporte, nos Aflitos, para discutir o andamento e organização do movimento.
Em todo o país, de acordo com o sindicato da categoria, cerca de 4,5 mil unidades bancárias estão paralisadas. É o caso dos bancários na capital paulista, Osasco e região que hoje completa seis dias de paralisação nas agências do Banco do Brasil, Caixa, Unibanco e HSBC.
Já em Curitiba, a assembléia realizada na sexta-feira passada (10), decidiu pela manutenção da greve. Os bancários do Rio de Janeiro decidiram em assembléia realizada no último dia 7 de outubro, entrar em greve por tempo indeterminado.
Estão de braços cruzados, também, os bancários de Alagoas, Acre, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraíba, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Rondônia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará, Amapá, Maranhão, Brasília, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.
A categoria reinvidica aumento real de 5%, além de reposição 7,15% relativos à inflação, valorização do auxílio-creche de R$ 415, vale-refeição de R$ 17,50 por dia, além de participação nos lucros e resultados da empresa. Os bancários rejeitaram proposta dos banqueiros, apresentada no dia 24 de setembro, que previa reajuste de 7,5% e resultado nos lucros menor do que o do ano passado.
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) não apresentou proposta satisfatória até o momento, segundo os manifestantes. Foi proposto um reajuste salarial de 7,5%, distante do índice de 13,23% reivindicado pela categoria.
Veja quais são as cidades baianas que aderiram à greve:
Até hoje (13), o Sindicato dos Bancários da Bahia, recebeu a informação de que mais de 80 cidades baianas permanecem com as unidades fechadas. Os bancários paralisaram as atividades em Acajutiba, Alagoinhas, Amargosa, Angical, Aporá, Araci, Aratu, Baianópolis, Barreiras, Barreirinhas, Barrocas, Boa Vista de Tupim, Bom Jesus da Lapa, Camacan, Camaçari, Campo Formoso, Candeias, Castro Alves, Catu, Cícero Dantas, Cipó, Coité, Conceição do Coité, Conde, Cruz das Almas, Dias D´Avila, Entre Rios, Esplanada, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Iaçu, Ibicaraí, Ibitiara, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabé, Itabuna, Itaité, Itaju do Colônia, Itajuípe, Jacobina, Jaguaquara, Jequié, Jequiriçá, Jeremoabo, João Sá, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Mata de São João, Mutuípe, Nova Soure, Olindina, Parapiranga, Pojuca, Riachão das Neves, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Pombal, Rio Real, Rui Barbosa, Sandra Regina, Barreiras, Santa Luz, Santa Maria Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Sapeaçu, Seabra, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serrinha, Simões Filho, Tancredo Neves, Teofilândia, Tucano, Ubaíra, Ubatã, Uitinga, Valença, Vanderley, Vera Cruz e Vitória da Conquista
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Deri do Paloma e a Entrevista na Jeremoabo FM: Uma Defesa Inconvincente

Deri do Paloma e a Entrevista na Jeremoabo FM: Uma Defesa Inconvincente Na entrevista concedida hoje à Jeremoabo FM, o ex-prefeito Deri ...

Mais visitadas