Família Montalvao

Família Montalvao

sábado, julho 23, 2016

A imágem que marcou o final de semana em Jeremoabo e que já está se tornando caso de rotida -

-sao-executad…
Foto divulgação do site Jeremoabo.com

O que seria para se tornar anormal, está se tornando caso rotineiro, estou me referindo aos assassinatos que vem acontecendo em Jeremoabo.
Tirar a vida de qualquer ser humano nada justifica, principalmente quando um jovem que nada tem a ver com o caso, é morte de forma graciosa..
Há mais de dez anos, estamos alertando através deste Blog, que a violência  em Jeremoabo iria se tornar incontrolável, mais os dono da " casa de mãe Joana", que só assumem o poder para se fazerem, para tirar proveito próprio e não em benefício da comunidade, não estão nem aí para o azar.
Até na porta da Igreja já houve assassinato em Jeremoabo,  a tendência é sempre crescer.
A cidade está a tal ponto abandonada e sem segurança, que já se tornou rotina da droga, e o pior, depósito para distribuição de drogas.
A população iludida pela politicagem em troco de alguns empregos irregulares e inseguros, ou de algumas facilidades ilegais e imorais, não entendem, que a consequência disso tudo é o abandono do governo aos bairros mais pobres, se  o governo não cumpre com suas obrigações sociais, o tráfego assume o lugar do governo.
Que mal a população de Jeremoabo fez ou faz a quem chega no poder, que logo ao assumir o (des)governo, a primeira coisa que implanta é o sucateamento da saúde e da segurança pública, o exemplo está ai explícito, a guarda municipal sucateada, nem jumento possui para executar suas patrulhas, onde a sua presença de qualquer forma inibiria a violência .
As eleições estão batendo as portas, que o povo pelo menos saiba votar pela razão e não pela paixão, uma voto doado a pessoa errada, tem seus efeitos colaterais maléficos, iguais ao que estamos  pagando caro para assistir e sentir.
Quem sente a dor é quem geme, a morte de qualquer ente da família de morte natural, o sentimento e a dor é insuportável, pior quando se trata de um ato injustificável e condenável sob todos os aspectos.
Há uns cinco anos atrás, citei uma frase e estou repetindo novamente, em Jeremoabo qualquer gestor municipal,  só irá tentar remediar a insegurança pública já em estado avançado, quando acontecer qualquer tragédia com qualquer pessoa da sua família.