Sem foro privilegiado, Berzoini agora é “bola da vez” na lista do juiz Sérgio Moro
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Conforme assinalamos aqui na TI na noite desta segunda-feira, quando a Agência Estado divulgou as acusações contra Ricardo Berzoini, um dos principais dirigentes do PT, não se trata mais de denúncia de corrupção, porque o relato do executivo Flávio Machado não deixou dúvidas: agora trata-se de chantagem, pura e simples, pois o percentual exigido pelo PT se referia também a contratos celebrados anteriormente pela Andrade Gutierrez com as administrações direta e indireta da União. Diante disso, Berzoini acaba de se tornar a bola da vez na lista do juiz federal Sérgio Moro. Em breve, o ex-presidente do PT será recolhido à Carceragem da República de Curitiba. (C.N.)
Folha de São Paulo não errou ao publicar pesquisa que causou polêmica
Investigação no BNDES vai confirmar a ação criminosa de Luciano Coutinho
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Natuza Nery está fazendo sucesso no Painel da Folha e Andreza Matais também ganha destaque na Coluna do Estadão, ao lado de Marcelo de Moraes. Mas é preciso tomar cuidado com seus informantes, especialmente quando se trata de um jornalista de Brasília, que trabalha em outro importante veículo de comunicação e está usando as colunas delas para espalhar notícias sem o menor fundamento, ao invés de publicá-las em sua própria coluna, sob alegação de que estaria sendo perseguido pela direção do jornal, o que não é verdade. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe… (C.N.)
Em meio à crise, Meirelles apagou a luz e foi dormir
Temer acerta ao vetar controle da aviação brasileira pelo capital estrangeiro
“Eleições de 2016 serão um experimento institucional”, diz Gilmar Mendes
Folha
Apenas um dos movimentos pró-impeachment mantém o protesto no dia 31
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Conforme comentamos domingo aqui na Tribuna da Internet, era esperado o esvaziamento do ato público do dia 31, porque o impeachment já está mais do que confirmado. A grande mídia tem noticiado que o PT, Lula e Dilma (não necessariamente nesta ordem) não conseguiram reverter um só dos 55 votos que afastaram do poder a presidente Dilma Rousseff, na votação do dia 12 de maio. E agora já haveria 60 votos a favor do impeachment. Diante dessa situação, é óbvio que a adesão ao movimento pró-impeachment teria de arrefecer. Mas há um outro motivo ainda mais forte. Na verdade, muitos brasileiros que apoiam o impeachment e estiveram nas manifestações anteriores já se acostumaram a Michel Temer, percebem que houve uma melhora no clima político e também na economia, o dólar caiu, a Bolsa de Valores está em alta e a economia começa a se recuperar. Portanto, quem precisa sair às ruas é o PT. E haja sanduíche de mortadela, ônibus grátis e cachê para animar a galera… (C.N.)
Delator da A. Gutierrez revela propina ao PT em obra na Venezuela
Executivo aponta acerto de vantagem indevida em obra da empreiteira financiada pelo BNDES- 'Sim, todas pagavam propina', diz executivo
- Delator cita pressão de Berzoini por propina ao PT
- Era 1% de propina sobre ‘todo e qualquer contrato'
- Entenda a Operação Lava Jato
Servidores da Receita vão receber R$ 6,4 bilhões em bonificações até 2019
-
Sanatório Geral
Chauí de barba
continue lendo -
Direto ao Ponto
O lado bom (para ele) da prisão de Suplicy
continue lendo -
Sanatório Geral
Bateu, levou
continue lendo -
Entrevista
Raul Jungmann, ministro da Defesa, foi o convidado do Roda Viva desta noite
continue lendo -
Sanatório Geral
Argumentação poderosa
continue lendo -
Sanatório Geral
Tremenda dupla
continue lendo -
Feira Livre
Editorial do Estadão: Antes tarde do que nunca
continue lendo -
Feira Livre
Valentina de Botas: Decidi reagir. E fui ao cinema
continue lendo -
Sanatório Geral
Neurônio impaciente