Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

RAIO LASER

Oposição
Apoiada pela cúpula do partido, a escolha de Heraldo Rocha para líder do PFL na Assembléia Legislativa, em lugar de Júnior Magalhães, de quem ganhou disputa por sete votos a três, é o prenúncio de dias difíceis no relacionamento entre a bancada de oposição e situação na Casa.
Puríssimo sangue
Conhecido pelo temperamento forte, Heraldo Rocha é também daqueles que se dispõem a lutar com todas as armas nas batalhas que a cúpula do partido lhe arranja, haja vista cenas que protagonizou no governo ACM, figura cuja admiração faz questão de não esconder de ninguém.
Projeto 2010
Festejado no PFL pela eleição à presidência da UPB, Orlando Santiago, prefeito de Santo Estevão, já recebeu formalmente a missão política do partido com vistas aos próximos quatro anos: aglutinar o maior número possível de prefeitos em torno do projeto do carlismo de retomar o poder em 2010.
Projeto 2008
Para executar o projeto “retomada” em 2010, o PFL pensa em usar a UPB como uma estrutura a mais para ajudar tanto os prefeitos atuais do grupo, inclusive no estabelecimento de uma relação altiva com o Executivo estadual, como na identificação das lideranças que têm chance de se eleger em 2008.
Extenso currículo
Foi das mais concorridas e prestigiadas a posse do advogado especializado em Direito Público e Tributário, Hélio Márcio da Silva Carneiro, como novo diretor-geral da Empresa Gráfica da Bahia (Egba). Pelo visto, o figurão tem mesmo muito prestígio. Embora natural de Conceição do Coité, quem o conhece bem nas bandas do Campo da Pólvora garante que tem um currículo invejável.
Contrapeso
A aproximação com o ex-deputado Josias Gomes, único petista baiano acusado de envolvimento com o mensalão, que abraçou sua campanha com unhas e dentes, pode ter sido, em contrapartida, o principal obstáculo de Carlos Brasileiro, prefeito de Senhor do Bonfim, em obter mais apoio do Executivo para sua campanha à presidência da UPB.
Fumaça
A decisão do governo de redesignar o delegado Waldir Barbosa para o Depom representou mais do que um recuo. Comprovou que existem falhas gritantes em sua comunicação interna e que, mesmo que simbolicamente fortes, medidas de afogadilho são mais suscetíveis a erro do que aquelas maturadas com rigor.
Estouro
Na semana passada, a Bahia tomou conhecimento de que o delegado-chefe da Polícia Civil, João Laranjeira, havia designado Waldir Barbosa para o Depin, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade, já que o funcionário recebia salário há dois anos sem trabalhar.
CURTAS
* Grampeados - Waldir Barbosa tinha sido posto na geladeira pelo governo passado por conta de pressões as mais diversas, depois que foi descoberto seu envolvimento no rumoroso caso dos grampos baianos contra civis e políticos, entre os quais os deputados Nelson Pelegrino (PT) e Geddel Vieira Lima (PMDB). * Recuou - Ao tomar conhecimento por assessores da designação de Waldir Barbosa para o Depin, o governador determinou a anulação do ato, desautorizando publicamente a decisão de João Laranjeira. Acontece que o delegado chefe havia agido corretamente, do ponto de vista técnico, jurídico e administrativo. E ao governo não restou alternativa, senão recuar. . * Fórum - Na bagagem que carrega hoje à Brasília, o prefeito João Henrique leva uma reivindicação que considera de amplitude nacional: a criação do Fórum Social das Regiões Metropolitanas. O prefeito se inspirou na proposta do vereador Virgílio Pacheco (PDT), que defende o Fórum Social da Região Metropolitana de Salvador. * Turismo - Com projetos para transformar o município em pólo turístico e não exclusivamente industrial, incrementar o turismo da orla e atrair novos investimentos para a região, ganha prestígio junto ao prefeito Luis Caetano (PT) a gestão de José Cupertino na Secretaria de Turismo de Camaçari. * Performance - João Durval foi o quarto senador mais votado do país, de acordo com os números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele obteve 2 milhões 655 mil 552 votos, mantendo-se à frente de figuras conhecidas da política brasileira, como o ex-presidente José Sarney, que obteve 152 mil 486 votos (10º lugar). * Cova rasa - Sepultado durante a campanha para a sucessão na Assembléia Legislativa, o tema Ebal dificilmente vai retornar à pauta na Casa. * Discussão - A Procuradoria Geral do Estado, com o apoio da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (Apeb), realizará entre os próximos dias 7 e 8, das 14 às 18 horas, um seminário interno sobre realidades e perspectivas da estrutura e organização da PGE.
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas