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sábado, setembro 24, 2016

ELEIÇÕES 2016 – CONDUTAS VEDADAS AOS PREFEITOS EM CAMPANHA

ELEIÇÕES 2016 – CONDUTAS VEDADAS AOS PREFEITOS EM CAMPANHA

Allah-GóesAllah Góes | allah.goes@hotmail.com

Devem os gestores, agentes políticos ter muito cuidado na condução de suas campanhas, sob pena de ganhar, mas não levar.

Iniciou-se o período eleitoral. Com ele, também começa a temporada na qual, para que haja equilíbrio nas campanhas eleitorais, a Lei impõe uma série de limitações aos gestores municipais, estejam eles ou não concorrendo nas eleições de outubro próximo.
Segundo estabelece a norma eleitoral, é vedado “nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex offício, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito …” (art. 73, inciso V, da Lei n° 9.504, de 1997), tudo visando levar igualdade de disputa no pleito e impedir que se venha a aplicar represálias, por conta de sua opção eleitoral, aos servidores publicos que resolverem votar contra o candidato da “maquina”.
Além deste tipo de ato, outros também são vedados aos agentes políticos (prefeitos e vereadores) em campanha eleitoral. Isto, porque tendem a dar uma vantagem desproporcional a estes, razão pela qual a legislação eleitoral lista uma série de impedimentos que, se desrespeitados, podem, inclusive, punir o infrator com o cancelamento do registro da candidatura ou, se eleito, a perda do diploma, impedindo a posse deste.
As condutas ilegais mais comuns são: realização de publicidade institucional ilegal; participação em inaugurações de obras públicas; contratação de shows artísticos; pronunciamento em cadeia de rádio e TV; realização de propaganda em sites oficiais; cessão e utilização de bens públicos; cessão de servidores ou empregados; aumento salarial aos servidores; distribuição gratuita de bens, valores ou serviços, entre outras.
No que se refere à publicidade institucional, que é aquela que os governos se utilizam para divulgar as suas ações, esta somente poderá ocorrer dos atos de governo, a exemplo de nomeações ou publicações de atos rotineiros. Outros tipo de divulgações, só em caso de grave e urgente necessidade pública (art. 73, inciso VI, alínea “b”, da Lei no 9.504, de 1997).

Quanto à cessão e à utilização de bens públicos, de servidores ou empregados, este dispositivo visa evitar que se venha utilizar de bens, serviços e servidores na campanha dos candidatos.
Assim não será permitido: realização de comício em bem imóvel pertencente ao Ente; utilização de veículo oficial para transportar material de campanha eleitoral; cessão de repartição pública para atividade de campanha eleitoral; utilização de bens da repartição, tais como celulares e computadores para fazer propaganda eleitoral de candidato e etc.
Ainda quanto aos servidores, estes não podem ser utilizados como “cabos eleitorais”, somente sendo permitida a sua participação na campanha em horário fora do expediente de trabalho. Também não será permitida a imposição de voto à estes.
No que se refere à distribuição gratuita de bens, valores ou serviços, esta proibição visa impedir que o agente político, agora candidato, se utilize da estrutura de poder que desfruta em decorrência do cargo ocupado, para conseguir votos e/ou dividendos políticos que venham a lhes conferir um vantagem frente aos outros candidatos.
Assim, somente será permitida a distribuição de bens de caráter continuado (a exemplo de remédios), e a continuidade da prestação de serviços normais da administração (a exemplo da limpeza pública). Qualquer outro tipo de ato, que não seja normalmente executada pela administração, poderá ensejar o descumprimento desta norma e punir o infrator com o impedimento da posse deste.
Estas são apenas algumas das condutas vedadas aos agente políticos em campanha, tendentes a, se cometidas, fazer com que este possa vir a ganhar o pleito, mas que, se provadas, impedirão a sua posse ao cargo. Assim, devem os gestores, agentes políticos ter muito cuidado na condução de suas campanhas, sob pena de ganhar, mas não levar.
Allah Góes é advogado pós-graduado em Direito Eleitoral e mestre em Ciência Política.

E a Guarda Municipal de Jeremaobo que a candidata sem registro sucateou aparece onde?


Motocicleta recuperada pelos agentes da GCM de Itabuna. Foto: GCM Itabuna/BA Na tarde desta quinta-feira, 22/09, agentes da Guarda Civ...
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Resultado de imagem para fotos  carros da guarda de Jeremoabo plantando carro dedemontalvao




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Enquanto alguns vomitam quando sentem o cheiro de pobre, Deri agora neste momento está abraçando o povão na Feira Livre de Jeremoabo



É isso povão, se você escreve desta forma é porque não teve oportunidade







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Candidatos que quando sentem "cheiro de pobre" vomitam ou empurra antes de vomitar.

Candidato a prefeito em Curitiba diz que já vomitou ao sentir cheiro de pobre; assista
Foto: Reprodução / Youtube
Candidato a prefeito em Curitiba e líder nas pesquisas de intenção de voto, Rafael Greca (PMN) disse que já vomitou ao sentir cheiro de pobre. A declaração repercutiu negativamente e o político pediu desculpas pela "falta de clareza" no discurso. Perguntado sobre o que faria em relação ao crescimento do número de moradores de rua na capital paranaense, ele fez menção ao Papa Francisco e sugeriu a criação de albergues. "Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro", disse. A última pesquisa Ibope indica que Greca tem 45% das intenções de voto em Curitiba, à frente do atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT), que aparece com 19%. Ao jornal Extra, ele divulgou comunicado para contornar a situação. "Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas. Ontem, durante a Sabatina na PUC, ao exaltar o difícil trabalho dos educadores sociais e das irmãs de caridade, comentei sobre o quão difícil é essa missão. Com sinceridade disse que não tenho a capacidade desses profissionais para o resgate, mas que acima de tudo, admiro, respeito, faço e farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas. Peço que me perdoem pela falta de clareza do discurso. Não me interpretem mal", justificou.

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Segundo o comentarista, nova fase da Operação Acrônimo pode complicar situação do governador de Minas Gerais. #GloboNews
 
 
 
 

Hoje farei um comparativo entre uma candidata sem registro, um viciado em droga e um sapo que quanto mais você empurra ele quer voltar.

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Na campanha eleitoral deste ano só não entendeu o desespero da candidata sem registro e da sua equipe escolhida a dedo para cometerem improbidades na prefeitura sangrando o dinheiro do povo, quem não quis, ou então está de certa forma sendo beneficiado.
A porta de entrada numa prefeitura tanto pata o bem como para o mal, chama-se comissão de licitação.
Cometer improbidades, fazer mal uso do dinheiro público também vicia, é igual a viciado em crack ou outra droga qualquer, para largar só com um tratamento muito sério e demorado.
Já o viciado em fraudar licitações, dar rombo em hospital, e se locupletar do dinheiro público, dinheiro do povo, precisa também de um drástico tratamento, esse tratamento chama-se eleição, para através do voto o eleitor eliminar essa droga, quando o eleitor não cumpre o seu dever como cidadão, só resta apelar para a Polícia Federal ou então o Ministério Público, pois esse tipo de patologia  é prejudicial a população.
Quando um gestor fica viciado em cometer improbidades em qualquer órgão público, vicia-se, e para largar esse vício fica difícil, igual ao "sapo cururu" quanto mais você empurra com a vassoura, aí é que ele volta.
Temos exemplos locais, citarei da candidata sem registro, que a todo custo quer disputar a terceira reeleição, quanto mais a Justiça indefere seu registro, quanto mais a Lei proíbe, quanto mais o povo diz que não pode, aí é que ela diz: " sou candidata, sou candidata, vou disputar as eleições".
Triste do povo de Jeremoabo se não fosse o Vereador Jairo do Sertão e Neto Crispim, a situação de Jeremoabo seria muito pior, por isso mesmo que  o povo deve saber escolher seus candidatos a vereadores, pois o prefeito só será improbo, se ele permitir, se for omisso ou conivente.
Nessa eleição Deri apresentou uma equipe de bons candidatos a vereador, cabe ao eleitor saber escolher.
Para que os apaixonados da prefeita Anabel, verdadeiros cegos que fazem questão de não enxergarem, venham dizer que isso é " coisa" de oposição, aqui não se trata de oposição, mas da pura verdade, extraída de pesquisa nas apurações do TCU e do TCM-BA, qualquer dúvida podem pesquisar, está lá, ninguém tirou.
Lamento que numa região tão pobre como a de Jeremoabo, ainda surrupiem o dinheiro que vem para as crianças pobres, para os idosos, para a saúde, para educação, para a segurança e até para o transporte dos universitários.
Esse dinheiro desviado daria para alugar casas para os universitários que se deslocar de Jeremoabo para outras cidades, pelo menos ter onde guardar seus pertences.  
A coisa é grave, se fraudam até licitação de lavagem de carros " o lava carro", calculem o resto, onde a grana é grossa.
http://dedemontalvao.blogspot.com.br/2016/09/os-vereadores-jairo-do-sertao-e-neto.html

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