A Inundação do Vale do Rio Vaza-Barris: Um Clamor por Reconhecimento e Investimento
Jeremoabo, 15 de maio de 2024 – As recentes enchentes provocadas pelo sangramento do açude de Cocorobó, resultado das fortes chuvas que assolam a região, trazem à tona um problema antigo e persistente: o descaso com o potencial e a riqueza do Vale do Rio Vaza-Barris.
Em entrevista à JeremoaboFM, uma presidente de associação local ecoou a frustração de muitos moradores. Ela lamentou o desconhecimento, por parte de autoridades, da "grande quantidade de orticultura e pecuária" que o vale produz, inclusive bananas, quiabos e tomates que são exportados.
A entrevistada criticou a falta de investimento na região,aproveito para afirmar que "caso o prefeito dançador aplicasse todo dinheiro já gasto na sua promoção pessoal através de rádios e redes sociais, o Vale do Rio Vaza-Barris seria outro, seria reconhecido não só na Bahia, mas no Brasil".
Um Rio "Morto" Cheio de Vida
É irônico que autoridades considerem o Rio Vaza-Barris um "rio morto", quando na verdade ele pulsa com vida e potencial. A agricultura e a pecuária florescem em suas margens, gerando renda e sustento para as famílias da região.
Corrupção: Um Obstáculo ao Progresso
Infelizmente na administração municipal existe a "corrupção" que corrói os recursos que chegam a Jeremoabo. Essa realidade impede que investimentos sejam direcionados para o desenvolvimento do Vale do Rio Vaza-Barris, condenando a região ao atraso e à falta de oportunidades, terero fértil para o voto de cabrestro
Um Chamado à Ação
A entrevista à JeremoaboFM serve como um clamor por mudança. É hora de as autoridades reconhecerem o potencial do Vale do Rio Vaza-Barris e investirem em seu desenvolvimento. O fim da corrupção e a aplicação correta dos recursos públicos são essenciais para que a região possa alcançar seu verdadeiro potencial.
Unidos por um Futuro Melhor
A comunidade do Vale do Rio Vaza-Barris precisa se unir para exigir mudança. Através de protestos pacíficos, campanhas de conscientização e pressão sobre os políticos, é possível construir um futuro melhor para a região.
O Vale do Rio Vaza-Barris não pode ser relegado ao esquecimento. É hora de reconhecer sua riqueza e investir em seu desenvolvimento. Um futuro próspero e sustentável é possível, mas só será alcançado com a união de todos.
Enquanto os produtores da margem do Rio Vaza Barris amarguram o prejuízo e o desemprego, o prefeito e seu conluio emprega todo o seu potencial maléfico em programação de festejos juninos, que dane-se o povo trabalhador.