NOTA DA REDAÇÃO DESTE BLOG - AS FRAUDES E A CONIVÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA DE JEREMOABO
É de conhecimento público e da Justiça que o prefeito de Jeremoabo praticou uma quantidade exorbitante de supostas improbidades e fraudes, muitas delas em conluio com a Secretaria de Educação e outros setores da administração. No entanto, vale lembrar que o prefeito não executa diretamente as licitações. Para que essas irregularidades ocorram, é necessário o envolvimento de outros agentes, como o chefe de licitação, quem emite os pareceres jurídicos e aqueles que se omitem em fiscalizar e denunciar. No mínimo, tais atos configuram prevaricação.
Há também fortes indícios de que servidores municipais possam ficar sem receber seus vencimentos, o que seria um desrespeito à dignidade do funcionalismo público. Em dezembro, é obrigação do prefeito garantir o pagamento do salário do mês e do décimo terceiro. Vamos torcer para que isso não aconteça e que a gestão municipal cumpra seus deveres, evitando agravar ainda mais a situação dos servidores e da população.
Que a Justiça continue vigilante e que os responsáveis por fraudes e omissões sejam devidamente responsabilizados, garantindo que a lei e o interesse público prevaleçam acima de interesses pessoais e ilegais.