Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, dezembro 17, 2024

Malafaia diz que Moraes deveria ser preso no lugar de Braga Netto

Publicado em 17 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet

Tribuna da Internet | Moraes não aprende com os erros e está envergonhando o Supremo

Charge reproduzida do Arquivo Google

Paulo Cappelli e Petrônio Viana
Metrópoles

Aliado de Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia classificou como “imoral e ilegal” a prisão preventiva do general Walter Braga Netto, decretada no sábado (14/12) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

A decisão considerou que Braga Netto atuou para prejudicar as investigações que miram militares que teriam articulado um plano para impedir a posse de Lula após as eleições de 2022. Em um vídeo, Malafaia afirmou que Moraes “deveria ser preso”.

DISSE MALAFAIA – “Conversa entre dois generais de um ano e meio atrás não é fato novo nem tampouco fato concreto. Conversa não é fato concreto. Não tem materialidade. Onde está que Braga Netto tentou impedir [as investigações]? Isso é uma vergonha, um abuso de poder do ditador da toga [Moraes], pra promover a perseguição política.”

“Agora, pra gente pensar: esse inquérito foi concluído há mais de dez dias, mais de 30 pessoas foram indiciadas e o caso foi enviado ao MP [Ministério Público Federal]. Como alguém pode ser preso agora por obstrução de uma investigação que já foi concluída? Isso é um absurdo. A prisão de Braga Netto é imoral, ilegal e mancha o Judiciário”, afirmou o líder religioso.

ATAQUE AO SUPREMO – Malafaia também atacou o Supremo, que, segundo ele, estaria “protegendo” Moraes.

“O STF deixou de ser Supremo Tribunal Federal para se tornar Supremo Tribunal da Injustiça. Uma confraria de amigos pra proteger o ditador da toga, Alexandre de Moraes. Esse sim vem atentando contra o Estado Democrático de Direito. Ele tem que sofrer impeachment e ser preso. Ele preside inquéritos imorais e ilegais, como o da fake news, abuso de poder, usando informações do TSE pra abastecer inquéritos no STF para perseguição política”, criticou o líder evangélico.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Ao ler essa pequena notícia, pensei que Silas Malafaia tivesse formação jurídica, porque ele demonstra conhecer mais a lei do que o ministro Alexandre de Moraes. No entanto, Malafaia é leigo, porque se formou em Psicologia e em Teologia. Mesmo sem dispor de conhecimento específico, Malafaia está certo ao constatar a ilegalidade da prisão do general Braga Netto. A medida é absolutamente irregular, porque ninguém (Braga Netto nem réu é) pode ser preso preventivamente sob justificativa de estar “obstruindo” uma investigação que foi oficialmente encerrada 23 dias antes, em 21 de novembro. Mais grave é a conivência dos demais ministros, que apoiam qualquer maluquice decretada por Moraes. (C.N.) 

Em destaque

Lula deve vetar indulto de Natal a condenados por abuso de autoridade

  Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Arquivo O presidente Lula (PT) 22 de dezembro de 2024 | 09:00 Lula deve vetar indulto de Na...

Mais visitadas