Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 25, 2024

"O Prefeito Dançador: Entre Quadrilhas e Investigação, Jeremoabo Celebra seus Festejos Juninos"

 

O encontro do corrupto com a honestidade é o tema da quadrilha em 2018 — Foto: Leo Silva


Nos animados festejos juninos de Jeremoabo deste ano, uma novidade agitou os dançarinos da "quadrilha da corrupção". A Polícia Federal deu o ar da graça na cidade para os preparativos, iniciando com uma performance ousada: a dança da busca e apreensão. Foi uma surpresa para os participantes, que não esperavam essa visita inesperada, já que estavam contando com a permanência da impunidade.

Outro destaque da quadrilha foi a representação da fraude nas licitações do transporte escolar, onde uma das dançarinas gritava "É Fake News!", tentando desviar o foco das investigações. De qualquer forma, houve um avanço no combate à malversação do dinheiro público, pois no ano anterior a única "música" que se ouviu foi o miado do gato na rede elétrica.

Como não poderia deixar de ser, tem até um padre falastrão com a batina já rasgada para animar a festa

Uma outra novidade foi a participação de um locutor de rádio durante os ensaios, que espalhava que o governo federal não iria ajudar os favelados nas enchentes. No entanto, para o primeiro ensaio, já foi um bom começo. Resta aguardar se os vereadores da oposição descobrirão mais quadrilheiros para engrossar os festejos.

O momento mais divertido foi quando a turma entoava: "Olhe a Federal!", e alguém respondia: "É mentira, eles só vieram dar uma olhadinha nos papéis". Assim, entre danças, músicas e críticas satíricas, os festejos juninos de Jeremoabo ganharam um toque especial este ano, com a presença marcante da justiça e o humor característico do povo.

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas