quarta-feira, fevereiro 07, 2024

Milei decreta intervenção em meios de comunicação públicos na Argentina

Por Redação

Milei decreta intervenção em meios de comunicação públicos na Argentina
Foto: Reprodução / TV Bahia

O governo Javier Milei decretou intervenção nos meios de comunicação públicos na Argentina. A medida, que também nomeia interventores a esses veículos, tem validade de um ano.


Anunciado durante o fim de semana, o texto foi concretizado nesta segunda-feira (5), a partir de publicação no Diário Oficial. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.


O decreto abrange os veículos Educ.ar, Télam, Rádio e Televisão Argentina e Conteúdos Públicos, que reúne TV Pública, Encuentro, Pakapaka, DeporTV e a plataforma Count.


De acordo com o portal La Nación, a medida pode representar um primeiro passo para a privatização desses veículos de comunicação, o que cumpriria promessas de Milei.


O decreto tem como objetivo reformular e reajustar as empresas, avaliar ou modificar pessoal ou aprovar um novo estatuto. Além disso, dá autorização para modificar contratações e a estrutura de pessoal.


O decreto designa o como auditor Diego Martín Chaher e auditor adjunto, Diego Sebastián Marías.

 

Em destaque

Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito sobre compra de respiradores por Rui Costa

  Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito sobre compra de respiradores por Rui Costa Og Fernandes deu prazo de 90 dias para ...

Mais visitadas