Para: delpira@gmail.com
Meu nome é Miúcha Carvalho Cicaroni, e sou servidora do INSS há quase 20 anos. Atualmente atuo na CEABRD da superintendência sudeste I.
Escrevo pois já estou farta de tanto desrespeito, tanto descaso de todas as gestões que passaram pelo INSS.
Vi com muito lamento sua fala para os servidores relativa ao ATESTMED. Sabe do que se trata isso? Mais serviço sem qualquer contraprestação por parte da gestão. Mais normalização dos absurdos e das aberrações que vivemos diariamente.
Vou dar apenas alguns exemplos dessas aberrações. O senhor é procurador. Formado em direito e certamente em algum momento de sua vida acadêmica estudou direito do trabalho e direito administrativo e sabe que trabalho extra não remunerado é ilegal. É disso que se trata o “pedágio” para o bônus. Uma aberração!
Certamente também sabe que com exceção da RD ( e se o sr leu o estudo viu que ele mesmo conclui que a amostra foi muito pequena e pode ter falha) a pontuação de nenhum serviço foi definida com base em estudos, em critérios técnicos. E, portanto, sabe que isso implica em nulidade das mesmas.
A verdade é que sai gestão e entra gestão e somos tratados com total descaso e desrespeito e, infelizmente na sua gestão nada está sendo diferente.
Temos um acordo de greve não cumprido, temos atribuições extremamente complexas e podemos demonstrar para o sr como é feita uma análise de requerimento com CTC, período rural, período especial por atividade, complementação de recolhimentos, etc para o senhor entender do que falamos quando defendemos que nossa atribuição é muito complexa. Inclusive, trabalhei na PSF prestando subsídios e diversas vezes os procuradores pediam os despachos para colar em seus modelos de contestação.
O senhor conhece em alguma previdência estadual ou municipal caso onde apenas um servidor é responsável por todo o processo? Eu desconheço. Pode observar as CTCs que recebemos... TODAS elas são assinadas por AO MENOS DOIS servidores mais o gestor do RPPS.
Então, é muito lindo o discurso da defesa do segurado, do atendimento presencial, da dignidade do atendimento. Mas isso tudo não passa de falácia quando se tem servidores mal tratados pelo órgão e pelo governo federal., cujo ministro os chama de fraudadores no Fantástico e se mantém no cargo, servidores que o ministro trata com desdém as atribuições enquanto idolatra e elogia os peritos. Estamos colaborando com a redução das filas e somos tratados como lixo pela gestão do INSS e pelo governo federal.
É vergonhosa a forma como nos tratam! Vocês sabem que estamos adoecidos por responsabilidade da gestão? Que muitos de nós sofrem com crises de ansiedade e Burnout? Acho que não né? Preferem nos ver como servidores que não trabalham o suficiente e que precisam de mais serviço e nada de valorização!
Tenho graduação, especialização em Direito Administrativo e ingressei em mais duas graduações esse ano e me sinto tratada como um lixo pelo INSS. Especialmente quando falam que precisamos voltar para o atendimento, para fazer serviço de estagiários como digitalizar documentos e preencher formulários (é disso que se trata o atestmed). Valorização do atendimento não é e nunca será isso e o senhor sabe melhor que eu disso. Valorização do atendimento é dar CONDIÇÕES DE TRABALHO aos servidores, seja com equipamentos, seja com normatização do trabalho. Não temos condições mínimas de trabalho.
Valorização do atendimento é a concessão do benefício ser feita corretamente, com análises bem feitas, por servidores capacitados. Isso é valorização do atendimento e melhoria do serviço prestado, do atendimento. O resto é só falácia de políticos que tentam obter ganhos políticos e visibilidade mesmo.
O senhor sabe que tá cheio de fraude por causa da automação? Sabe que o INSS se tornou um ralo por onde o dinheiro escoa? Sabe da imensa fraude de reativações da automação? Pois é! Me parece que temos coisas muito mais importantes para fazer que preencher formulários em APS ou bater papo com segurado (como o Lupi disse que sua mãe ia fazer nas agencias). Mas curiosamente vemos vocês falando em aumentar a automação, sendo que o foco deveria ser reduzir ela até que tivesse uma qualidade minimamente aceitável.
Peço desculpas pelo email, mas está insustentável a situação. Parei ano passado. Enfrentamos o gov Bolsonaro, tive desconto salarial, paguei a greve pra que????? Pra ouvir que vamos para a agencia preencher formulário???? E a carreira típica? O Nivel superior para ingresso no cargo de Técnico? E a reestruturação salarial?????
Então, peço que nos respeite!!!!! Que o senhor e o ministro (que só tem falas que nos desqualificam em público) façam o que esperamos de vocês! Nos valorizem ANTES de cobrar MAIS do que já damos. Apenas a título de informação estou em um GT onde tenho meta de 12 análises por dia (isso é quase 3 vezes a meta diária). Sabe pq? Pq no INSS os desmandos e as aberrações são comuns e tratam pagamento de diária como hora extra. E sabe pq me submeto??? Pq meu salário é um lixo, perdi quase 50% do poder de compra nos últimos anos. Também estou atuando como mentora e preciso levar meu notebook pq os computadores que o órgão fornece não tem microfone nem câmera. Levo MEU notebook, uso MEU celular para acessar os sistemas e poder trabalhar e o INSS não me deu um centavo para adquirir nada. Então se querem falar em valorização, posso elencar diversas formas que gostaríamos de ser valorizados e te garanto ir para a APS fazer serviço de estagiário é a última delas.
O segurado merece o melhor atendimento, merece todo respeito, mas isso tudo é CONSEQUENCIA de uma gestão decente, que valoriza o servidor, que oferece condições de trabalho e dignidade aos mesmos.
Desculpe o desabafo, mas sou mais uma que adoeceu por responsabilidade da gestão do Instituto, que tem crises de ansiedade e que o INSS nem ao menos se deu ao trabalho de responder à denúncia que fiz ao MPT mesmo após 3 (três) notificações!!!!
Então, já estou bem além do limite com o descaso da gestão.
Não espero resposta, pois não tive do Oliveira nem do Guilherme, mas espero que o sr e o ministro revejam os posicionamentos e o que entendem por valorização do servidor. Isso tudo o que vocês tem feito é apenas mais do mesmo. Precarização das condições de trabalho (pois vocês sabem melhor que nós que as agencias possuem rede lenta, internet ruim e computadores ruins (pois mesmo os novos são obsoletos)) e normalização de absurdos ilegais como os que citei acima. Querem ser lembrados por uma boa gestão? Valorizem os servidores e invistam em QUALIDADE. Qualquer coisa que fuja disso é só mais do mesmo e estamos cansados de sermos massacrados e desrespeitados por todas as gestões.
Escrevo pois já estou farta de tanto desrespeito, tanto descaso de todas as gestões que passaram pelo INSS.
Vi com muito lamento sua fala para os servidores relativa ao ATESTMED. Sabe do que se trata isso? Mais serviço sem qualquer contraprestação por parte da gestão. Mais normalização dos absurdos e das aberrações que vivemos diariamente.
Vou dar apenas alguns exemplos dessas aberrações. O senhor é procurador. Formado em direito e certamente em algum momento de sua vida acadêmica estudou direito do trabalho e direito administrativo e sabe que trabalho extra não remunerado é ilegal. É disso que se trata o “pedágio” para o bônus. Uma aberração!
Certamente também sabe que com exceção da RD ( e se o sr leu o estudo viu que ele mesmo conclui que a amostra foi muito pequena e pode ter falha) a pontuação de nenhum serviço foi definida com base em estudos, em critérios técnicos. E, portanto, sabe que isso implica em nulidade das mesmas.
A verdade é que sai gestão e entra gestão e somos tratados com total descaso e desrespeito e, infelizmente na sua gestão nada está sendo diferente.
Temos um acordo de greve não cumprido, temos atribuições extremamente complexas e podemos demonstrar para o sr como é feita uma análise de requerimento com CTC, período rural, período especial por atividade, complementação de recolhimentos, etc para o senhor entender do que falamos quando defendemos que nossa atribuição é muito complexa. Inclusive, trabalhei na PSF prestando subsídios e diversas vezes os procuradores pediam os despachos para colar em seus modelos de contestação.
O senhor conhece em alguma previdência estadual ou municipal caso onde apenas um servidor é responsável por todo o processo? Eu desconheço. Pode observar as CTCs que recebemos... TODAS elas são assinadas por AO MENOS DOIS servidores mais o gestor do RPPS.
Então, é muito lindo o discurso da defesa do segurado, do atendimento presencial, da dignidade do atendimento. Mas isso tudo não passa de falácia quando se tem servidores mal tratados pelo órgão e pelo governo federal., cujo ministro os chama de fraudadores no Fantástico e se mantém no cargo, servidores que o ministro trata com desdém as atribuições enquanto idolatra e elogia os peritos. Estamos colaborando com a redução das filas e somos tratados como lixo pela gestão do INSS e pelo governo federal.
É vergonhosa a forma como nos tratam! Vocês sabem que estamos adoecidos por responsabilidade da gestão? Que muitos de nós sofrem com crises de ansiedade e Burnout? Acho que não né? Preferem nos ver como servidores que não trabalham o suficiente e que precisam de mais serviço e nada de valorização!
Tenho graduação, especialização em Direito Administrativo e ingressei em mais duas graduações esse ano e me sinto tratada como um lixo pelo INSS. Especialmente quando falam que precisamos voltar para o atendimento, para fazer serviço de estagiários como digitalizar documentos e preencher formulários (é disso que se trata o atestmed). Valorização do atendimento não é e nunca será isso e o senhor sabe melhor que eu disso. Valorização do atendimento é dar CONDIÇÕES DE TRABALHO aos servidores, seja com equipamentos, seja com normatização do trabalho. Não temos condições mínimas de trabalho.
Valorização do atendimento é a concessão do benefício ser feita corretamente, com análises bem feitas, por servidores capacitados. Isso é valorização do atendimento e melhoria do serviço prestado, do atendimento. O resto é só falácia de políticos que tentam obter ganhos políticos e visibilidade mesmo.
O senhor sabe que tá cheio de fraude por causa da automação? Sabe que o INSS se tornou um ralo por onde o dinheiro escoa? Sabe da imensa fraude de reativações da automação? Pois é! Me parece que temos coisas muito mais importantes para fazer que preencher formulários em APS ou bater papo com segurado (como o Lupi disse que sua mãe ia fazer nas agencias). Mas curiosamente vemos vocês falando em aumentar a automação, sendo que o foco deveria ser reduzir ela até que tivesse uma qualidade minimamente aceitável.
Peço desculpas pelo email, mas está insustentável a situação. Parei ano passado. Enfrentamos o gov Bolsonaro, tive desconto salarial, paguei a greve pra que????? Pra ouvir que vamos para a agencia preencher formulário???? E a carreira típica? O Nivel superior para ingresso no cargo de Técnico? E a reestruturação salarial?????
Então, peço que nos respeite!!!!! Que o senhor e o ministro (que só tem falas que nos desqualificam em público) façam o que esperamos de vocês! Nos valorizem ANTES de cobrar MAIS do que já damos. Apenas a título de informação estou em um GT onde tenho meta de 12 análises por dia (isso é quase 3 vezes a meta diária). Sabe pq? Pq no INSS os desmandos e as aberrações são comuns e tratam pagamento de diária como hora extra. E sabe pq me submeto??? Pq meu salário é um lixo, perdi quase 50% do poder de compra nos últimos anos. Também estou atuando como mentora e preciso levar meu notebook pq os computadores que o órgão fornece não tem microfone nem câmera. Levo MEU notebook, uso MEU celular para acessar os sistemas e poder trabalhar e o INSS não me deu um centavo para adquirir nada. Então se querem falar em valorização, posso elencar diversas formas que gostaríamos de ser valorizados e te garanto ir para a APS fazer serviço de estagiário é a última delas.
O segurado merece o melhor atendimento, merece todo respeito, mas isso tudo é CONSEQUENCIA de uma gestão decente, que valoriza o servidor, que oferece condições de trabalho e dignidade aos mesmos.
Desculpe o desabafo, mas sou mais uma que adoeceu por responsabilidade da gestão do Instituto, que tem crises de ansiedade e que o INSS nem ao menos se deu ao trabalho de responder à denúncia que fiz ao MPT mesmo após 3 (três) notificações!!!!
Então, já estou bem além do limite com o descaso da gestão.
Não espero resposta, pois não tive do Oliveira nem do Guilherme, mas espero que o sr e o ministro revejam os posicionamentos e o que entendem por valorização do servidor. Isso tudo o que vocês tem feito é apenas mais do mesmo. Precarização das condições de trabalho (pois vocês sabem melhor que nós que as agencias possuem rede lenta, internet ruim e computadores ruins (pois mesmo os novos são obsoletos)) e normalização de absurdos ilegais como os que citei acima. Querem ser lembrados por uma boa gestão? Valorizem os servidores e invistam em QUALIDADE. Qualquer coisa que fuja disso é só mais do mesmo e estamos cansados de sermos massacrados e desrespeitados por todas as gestões.
Lutei pra derrubar o governo anterior e, acreditei que na gestão de vocês seria diferente. Infelizmente está sendo muito, mas muito aquém do esperado. Especialmente vindo de um ministro que se diz trabalhista!
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