Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 28, 2023

Hamas saúda resolução da Assembleia Geral da ONU sobre trégua humanitária




O Hamas saudou, nesta sexta-feira (27), a resolução da Assembleia Geral da ONU pedindo uma "trégua humanitária" na Faixa de Gaza, bombardeada sem trégua desde 7 de outubro por Israel, que qualificou a votação de "infâmia".

"Nós saudamos a resolução da Assembleia Geral da ONU pedindo uma trégua humanitária imediata e pedimos sua implantação imediata a fim de permitir fornecer combustível e ajuda humanitária aos civis", reagiu, por meio de nota, o movimento islamista palestino, no poder na Faixa de Gaza.

AFP / Estado de Minas

***

Israel qualifica de 'infâmia' resolução da Assembleia Geral da ONU

A resolução aprovada nesta sexta-feira (27) na Assembleia Geral da ONU, pedindo uma "trégua humanitária imediata" em Gaza, foi qualificada de "infâmia" pelo representante de Israel, Gilad Erdan.

"Hoje é um dia que passará para a infâmia. Todos temos testemunhado que a ONU não tem a menor legitimidade ou relevância", disse o diplomata israelense após a aprovação, por 120 votos a favor, 14 contra - entre eles os de Estados Unidos e Israel - e 45 abstenções. O texto, que se concentra na necessidade de atenuar o sofrimento da população civil na guerra entre Israel e Hamas, não nomeou nenhuma das partes em conflito.

AFP / Estado de Minas

***

Israel está iniciando vingança contra o Hamas, diz assessor de premiê israelense

O grupo militante palestino Hamas pagará por seus crimes contra a humanidade, e Israel está iniciando sua vingança, disse Mark Regev, conselheiro do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em entrevista à MSNBC, nesta sexta-feira.

Reportagem de Dan Whitcomb

Reuters / SWI

***

Resultado da guerra terrestre de Israel em Gaza será uma catástrofe humanitária, diz chanceler da Jordânia

O ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Ayman Safadi, disse nesta sexta-feira que o resultado do lançamento de uma guerra terrestre por Israel na Faixa de Gaza será "uma catástrofe humanitária de proporções épicas".

“Votar contra a resolução árabe da UNGA (Assembleia Geral da ONU) significa aprovar esta guerra sem sentido, esta matança sem sentido”, acrescentou Safadi em uma publicação na plataforma de rede social X.

Reportagem de Clauda Tanios

Reuters / SWI

***

Empresa de telefonia móvel palestina diz que serviços em Gaza foram interrompidos por forte bombardeio

JERUSALÉM - A empresa de telecomunicações palestina Jawwal disse em uma mensagem em sua página do Facebook, nesta sexta-feira, que o serviço de telefonia móvel e internet na Faixa de Gaza foi cortado devido a um forte bombardeio.

Reportagem de Ali Sawafta

Reuters / SWI

Em destaque

"Escândalo Eleitoral em Jeremoabo: Pré-candidato a prefeito Acusado de Compra de Votos em Troca de Lâmpadas"

Um eleitor de Jeremoabo indignado com os fatos ocorridos hoje na sessão da Câmara de Vereadores e, após ler a matéria intitulada " &q...

Mais visitadas