em 11 jul, 2023 4:00
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Como se não bastasse descumprir as promessas eleitorais de realizar a licitação do transporte público, de revisar o Plano Diretor, além das obras concluídas e não inauguradas por erros (como o corredor das Avenidas Hermes Fontes e Adélia Franco), o prefeito Edvaldo Nogueira abandonou de vez um dos principais cartões postais de Aracaju: o calçadão do Bairro 13 de Julho.
Com o apoio de moradores que frequentam diariamente o local, o blog mostra o total abandono do calçadão da 13. Uma vergonha! A quem recorrer? As fotos que comprovam o descaso:

Mirante totalmente fechado e abandonado.
Parque infantil: brinquedos danificados e sendo usados como sanitários públicos.

Polo da academia da cidade. Fechado totalmente. Local antes utilizado pelas pessoas que fazem caminhadas no local. Um desrespeito à memória e à família do Dr. Costa Pinto, que dá nome ao local.

Quadra de esportes com cerca de proteção totalmente destruída em vários lugares. Lixo acumulado e até com recipientes de plásticos com água que pode ajudar na proliferação de mosquitos aedes aegypti.

Botoeiras para acesso de pedestres atravessarem a avenida, em frente ao edifício Opará, onde reside sua excelência o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira: totalmente quebradas.
Já pensou se o Brasil fosse um país sério e os gestores tivessem que renunciar por não cumprir seus planos de governo? Edvaldo, certamente, somente seria prefeito de um mandato.
Na campanha à reeleição, ao lado da candidata a vice, hoje deputada federal delegada Katarina, Edvaldo prometeu – entre outras coisas – melhorar a infraestrutura nos bairros e ampliar a acessibilidade na cidade e implantar o Sistema de Mobilidade Urbana inteligente para os cidadãos.
Uma piada, pois não conseguiu nem mesmo inaugurar um corredor de ônibus onde foram gastos milhões dos contribuintes. E o pior: nenhuma autoridade fiscalizadora tem a coragem de apurar e mandar devolver os recursos aos cofres públicos.
Também pudera, Aracaju é a capital de Sergipe del Rey, onde tudo pode para poucos. Doido é este pequeno espaço que ainda faz críticas esperando que sejam ouvidas por algum cidadão de bem…
Superintendente da SMTT na China O vereador Ricardo Marques (Cidadania) cobrou na tribuna da Câmara Municipal explicações sobre a viagem oficial para China do Superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Teles. O parlamentar quer saber o objetivo da viagem, se é relacionada à mobilidade urbana, ou para trazer ônibus elétricos para renovar a frota de Aracaju que está sucateada.
Superintendente da SMTT na China II Outro questionamento que Ricardo Marques faz é que tipo de evento o superintendente da SMTT foi fazer lá, já que pela demora da viagem, 26 dias ao total, deve ser algo muito importante. A única coisa que se sabe dessa viagem à China é que o custo das diárias aos cofres municipais será de aproximadamente R$ 52 mil.
Superintendente da SMTT na China III Durante esse período de quase 30 dias que o superintendente da SMTT vai se ausentar, no lugar dele sumiu a pasta o secretário da Fazenda, Jeferson Passos. A pergunta é: será que Jeferson Passos vai finalmente inaugurar o corredor da avenida Hermes Fontes? A obra está atrasada há 4 anos desde a derrubada das árvores históricas da avenida.
Polícia Penal O comprometimento do Governo de Sergipe em manter o diálogo aberto e transparente com as entidades sindicais foi enfatizado mais uma vez nesta segunda-feira, 10, quando o governador Fábio Mitidieri, acompanhado de seu secretariado e equipe técnica, reuniu-se novamente com representantes do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), com o objetivo de prosseguir o diálogo sobre as necessidades e demandas da categoria, representando assim, afim de buscar soluções que beneficiem os profissionais da área.
Piso de Enfermagem O governador Fábio Mitidieri também reuniu, mais uma vez, Conselho e Sindicato de Enfermagem e equipe técnica das secretarias da Administração, Fazenda e Saúde para tratar do piso da enfermagem.
Piso de Enfermagem II Fábio Mitidieri voltou a afirmar que o piso será pago e destacou que o governo Federal ainda não sinalizou data de repasse. Ficou definido encontro entre as entidades representativas da categoria e a Secretaria de Estado da Administração (Sead) para discussão de carga horária.
Samu Fábio também esteve com representantes do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam). O governador ressaltou a importância da atuação desses profissionais e destacou seu compromisso em buscar soluções efetivas para as necessidades apresentadas. “Durante a reunião, dialogamos sobre as demandas da categoria e determinei que seja formulada uma lei que garanta o pagamento do auxílio alimentação para todos os motoristas. Nosso governo seguirá comprometido com a valorização, reconhecimento e importância da atuação dos condutores de ambulância”, disse.
INFONET