terça-feira, julho 11, 2023

Sem cuidar de AJU, Edvaldo dá sinais que deixará a vida pública

em 11 jul, 2023 4:00

Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
        “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Como se não bastasse descumprir as promessas eleitorais de realizar a licitação do transporte público, de revisar o Plano Diretor, além das obras concluídas e não inauguradas por erros (como o corredor das Avenidas Hermes Fontes e Adélia Franco), o prefeito Edvaldo Nogueira abandonou de vez um dos principais cartões postais de Aracaju: o calçadão do Bairro 13 de Julho.

Com o apoio de moradores que frequentam diariamente o local, o blog mostra o total abandono do calçadão da 13. Uma vergonha! A quem recorrer? As fotos que comprovam o descaso:

 

 

 

 

Mirante totalmente fechado e abandonado.

 

 

 

 

Parque infantil: brinquedos danificados e sendo usados como sanitários públicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Polo da academia da cidade. Fechado totalmente. Local antes utilizado pelas pessoas que fazem caminhadas no local. Um desrespeito à memória e à família do Dr. Costa Pinto, que dá nome ao local.

 

 

 

 

Quadra de esportes com cerca de proteção totalmente destruída em vários lugares. Lixo acumulado e até com recipientes de plásticos com água que pode ajudar na proliferação de mosquitos aedes aegypti.

 

 

 

 

 

Botoeiras para acesso de pedestres atravessarem a avenida, em frente ao edifício Opará, onde reside sua excelência o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira: totalmente quebradas.

 Já pensou se o Brasil fosse um país sério e os gestores tivessem que renunciar por não cumprir seus planos de governo? Edvaldo, certamente, somente seria prefeito de um mandato.

 Na campanha à reeleição, ao lado da candidata a vice, hoje deputada federal delegada Katarina, Edvaldo prometeu – entre outras coisas – melhorar a infraestrutura nos bairros e ampliar a acessibilidade na cidade e implantar o Sistema de Mobilidade Urbana inteligente para os cidadãos.

Uma piada, pois não conseguiu nem mesmo inaugurar um corredor de ônibus onde foram gastos milhões dos contribuintes. E o pior: nenhuma autoridade fiscalizadora tem a coragem de apurar e mandar devolver os recursos aos cofres públicos.

Também pudera, Aracaju é a capital de Sergipe del Rey, onde tudo pode para poucos. Doido é este pequeno espaço que ainda faz críticas esperando que sejam ouvidas por algum cidadão de bem…

 

Superintendente da SMTT na China O vereador Ricardo Marques (Cidadania) cobrou na tribuna da Câmara Municipal explicações sobre a viagem oficial para China do Superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Teles. O parlamentar quer saber o objetivo da viagem, se é relacionada à mobilidade urbana, ou para trazer ônibus elétricos para renovar a frota de Aracaju que está sucateada.

Superintendente da SMTT na China II Outro questionamento que Ricardo Marques faz é que tipo de evento o superintendente da SMTT foi fazer lá, já que pela demora da viagem, 26 dias ao total, deve ser algo muito importante. A única coisa que se sabe dessa viagem à China é que o custo das diárias aos cofres municipais será de aproximadamente R$ 52 mil.

Superintendente da SMTT na China III Durante esse período de quase 30 dias que o superintendente da SMTT vai se ausentar, no lugar dele sumiu a pasta o secretário da Fazenda, Jeferson Passos. A pergunta é: será que Jeferson Passos vai finalmente inaugurar o corredor da avenida Hermes Fontes? A obra está atrasada há 4 anos desde a derrubada das árvores históricas da avenida.

Polícia Penal O comprometimento do Governo de Sergipe em manter o diálogo aberto e transparente com as entidades sindicais foi enfatizado mais uma vez nesta segunda-feira, 10, quando o governador Fábio Mitidieri, acompanhado de seu secretariado e equipe técnica, reuniu-se novamente com representantes do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), com o objetivo de prosseguir o diálogo sobre as necessidades e demandas da categoria, representando assim, afim de buscar soluções que beneficiem os profissionais da área.

Piso de Enfermagem O governador Fábio Mitidieri também reuniu, mais uma vez, Conselho e Sindicato de Enfermagem e equipe técnica das secretarias da Administração, Fazenda e Saúde para tratar do piso da enfermagem.

Piso de Enfermagem II Fábio Mitidieri voltou a afirmar que o piso será pago e destacou que o governo Federal ainda não sinalizou data de repasse. Ficou definido encontro entre as entidades representativas da categoria e a Secretaria de Estado da Administração (Sead) para discussão de carga horária.

Samu  Fábio também esteve com representantes do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam). O governador ressaltou a importância da atuação desses profissionais e destacou seu compromisso em buscar soluções efetivas para as necessidades apresentadas. “Durante a reunião, dialogamos sobre as demandas da categoria e determinei que seja formulada uma lei que garanta o pagamento do auxílio alimentação para todos os motoristas. Nosso governo seguirá comprometido com a valorização, reconhecimento e importância da atuação dos condutores de ambulância”, disse.

INFONET

Em destaque

Vácuo deixado por Eduardo Bolsonaro abre guerra no PL por vaga ao Senado em SP

Publicado em 20 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Cassação de Eduardo embaralha jogo do Senado em S...

Mais visitadas