Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 01, 2023

Flávio Dino vai acionar AGU para cobrar indenização a Bolsonaro por danos causados

Publicado em 1 de julho de 2023 por Tribuna da Internet

Deputados bolsonaristas apresentam 11 convocações para ouvir Flávio Dino - Politica - Estado de Minas

Flávio Dino comemorou muito a condenação de Bolsonaro

Karolini Bandeira
O Globo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nas redes sociais que irá requerer à Advocacia Geral da União (AGU) uma ação de indenização contra o ex-presidente Jair Bolsonaro pelos “danos causados ao Poder Judiciário e à sociedade”.

Para Dino, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar Bolsonaro inelegível até 2030 por abuso de poder político ao propagar ataques contra sistema eleitoral em reunião com embaixadores prova a “perpetração de ataques abusivos ao Sistema de Justiça e à ordem jurídica”.

INDENIZAÇÃO – “Por isso, enviarei requerimento à AGU visando análise de ação de indenização pelos danos causados ao Poder Judiciário da União e à sociedade, em face da conduta do Sr. Bolsonaro”, escreveu o ministro.

O ex-presidente foi condenado à inelegibilidade nesta sexta pelo TSE. Com o placar de 5 a 2, a Corte entendeu que o ex-presidente praticou abuso de poder político e usou indevidamente meios de comunicação ao atacar, sem provas, as urnas eletrônicas em uma reunião com embaixadores às vésperas da campanha eleitoral do ano passado.

Com isso, seis meses após deixar o poder, Bolsonaro está impedido de disputar um cargo público até 2030 e se tornou o primeiro ex-presidente na História a perder os direitos políticos em um julgamento no TSE. Em entrevista logo após a decisão, ele disse não ter cometido qualquer irregularidade e que agora será um “cabo eleitoral de luxo”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Como diria Noel Rosa, o ministro Flávio Dino deu um palpite infeliz. Se continuarem perseguindo Bolsonaro, vão aumentar o prestígio dele na direita, ao invés de enfraquecê-lo. Na situação em que se encontra, Bolsonaro não quer ser esquecido, e a perseguição dos petistas reforça sua imagem na polarização(C.N.)

Publicado em  5 Comentários | 

Em destaque

VÍDEO: Pastor evangélico confessa abuso sexual contra sobrinha de seis anos: "Só lambi"

  Quarta-Feira, 08/05/2024 - 20h31 Por Redação Foto: Reprodução / Thiago dos Reis (Rede X) Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um ...

Mais visitadas