terça-feira, julho 11, 2023

Atenção, parlamentares e governantes. A reforma tributária poderá tornar Brasília inviável

Publicado em 10 de julho de 2023 por Tribuna da Internet

Turismo e viagem para Brasília 2023 - Férias em Brasília - Tripadvisor

Brasília precisa do Fundo Constitucional para se manter

Vicente Limongi Netto

A jornalista Ana Dubeux (Correio Braziliense – 09/07) coberta de razão no expressivo texto “A política e suas sutilezas”, faz uma séria advertência: “É necessário que políticos, governador, magistrados, professores, imprensa, estudantes,  religiosos,  médicos, intelectuais, atletas e demais segmentos das forças vivas de Brasília, fiquem atentos e vigilantes, com relação a rigorosa necessidade da preservação do Fundo Constitucional do Distrito Federal. Sem ele, Brasília se esvai”.

Ana Dubeux acentua: “Até agosto, a fogueira apagou. É preciso soprar a faísca e continuar as tratativas mesmo durante o recesso”. E, concluindo, a jornalista pede, enfática, “que haja o mesmo empenho gasto para aprovar a reforma tributária!”.

DIÁRIO DO PODER – Significativos e expressivos 10 anos do portal Diário do Poder. Jornalismo de qualidade. Não alisa ninguém. Informação isenta em primeiro lugar.

Desde o lançamento do DP, foram quatro presidentes da República, seis eleições, três legislaturas federais, duas Olimpíadas, três Copas do Mundo, uma Lava Jato e todos os escândalos atrelados. De lá para cá foram mais de 312 milhões de cliques de 62 milhões de leitores em 163 países.

Tenho orgulho de ter artigos meus publicados no valoroso espaço. Parabéns ao editor, diretor e criador, jornalista Cláudio Humberto.

CRONISTAS ESPORTIVOS? – Na Carta Capital, Mino Carta é justo e implacável, com o timeco de “torcedores do futebol fantasiados de jornalistas”.  Agridem o bom senso e os ouvidos. Sem piedade.

Na Globo e Sportv, sem nenhum pudor, chamam Júnior de “maestro”, credo, Santo Deus. Definição, homenagem e lembrança perfeitas e mais adequadas, para os eternos Gerson, canhotinha de ouro do tri, Zizinho, Ademir da Guia, Zenon, Mengálvio, Ganso e Didi.

Aliás, Gerson não esconde e salienta que aprendeu muito com Didi, que deve estar se revirando no túmulo, envergonhado e angustiado com a decadência do futebol brasileiro. 

Em destaque

Primeira instância não é ponto final: justiça, perseverança e a força da verdade

                                                              Foto Divulgação - WhatsApp Recebi de um amigo de Jeremoabo a notícia de que a ...

Mais visitadas