A secretária de educação juntamente com o prefeito usou um programa de rádio para " desmentir" o vereador Neguinho de Lié; noutras palavras, tentou catucar com vara curta o dito vereador, perdendo assim grande oportunidade de permanecerem calados.
Como a novela dos ônibus fantasmas está apenas começando, vamos para mais um capítulo; capítulo esse cujo ator principal é o vereador Neguinho de Lié.
O vereador Neguinho de Lié afirmou que existe malversação de recursos federal na gestão do prefeito Deri do Paloma, que o mesmo tem conhecimento e não toma providências, ou seja, é conivente com as improbidades praticadas pela secretária de educação e seu conluio.
Durante sessão ordinária desta terça-feira 08, o vereador Neguinho de Lié e outros vereadores da oposição, apresentaram em Plenário da Câmara Municipal de Jeremoabo uma imitação de dossiê prévio da secretária de educação, em que revela, entre outras coisas, o consumo fictício de combustível bem como veículos fantasmas, ônibus da educação transportanto alunos, onde a empresa contratada recebe o pagamento como se tais ônibus fossem de sua propriedade.
Neguinho de Lié justificou que ao assumir o cargo de vereador, cuidou de colher subsídios da prefeitura para confirmar ou não, malversação de dinheiro público municipal. “Estamos mexendo na Secretaria de Obras e educação onde encontramos irregularidades construções, reformas, compras, entre outros fatos”.
Ele apontou também que durante o período da pandemia houve consumo fictício de combustíveis, principalmente óleo diesel, conforme planilha da Secretaria Municipal de educação a que ele teve acesso. “Apenas por amostragem, podemos identificar que um veículo consumiu oléo diesel e gasolina ao mesmo tempo o que é um absurdo”, avalia.
Os demais vereadorse da oposição reconhecem a gravidade das denúncias e diz que o Judiciário também é culpado pelos problemas, por não ter dado uma resposta a tempo para a sociedade em relação aos fatos que ela ajudou a denunciar, entre eles linhas fantasmas no transporte escolar municipal.
Os vereadores da oposição, mais uma vez foram ao Ministério Público Federal, onde entregaram ao procurador uma espécie de dossiê contendo todas as informações levantadas até agora sobre o governo de Deri do Paloma e outros secretários.
Um cidadão que pediu para não ser identificado passou a seguinte informação:
Ele vai ter que se justificar é na justiça. O chumbo grosso já está a caminho. Vem duas bombas aí.
Quero ver se vai ter a tesão que diz que tem. Vai ser pau no lombo até umas horas. (sic)
: A justiça tarda mais não falha
Vai começar a chega