Publicado em 23 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet
Paulo Cappelli
Metrópoles
Candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, o deputado federal Alessandro Molon quer que Daniel Silveira, que teve a candidatura indeferida pelo TRE-RJ, consiga participar da disputa. Não que o deputado do PSB seja entusiasta do bolsonarista — muito pelo contrário, claro.
É que, estrategicamente, Molon tem mais chances de se eleger caso Silveira concorra e possa receber votos.
ATRAPALHA ROMÁRIO – Em tese, a candidatura do radical bolsonarista atrapalha a de Romário, que lidera as pesquisas e é filiado ao partido de Bolsonaro.
Portanto, se Silveira tirar votos do ex-jogador, Molon tem mais chance de conquistar a única vaga ao Senado este ano. O último levantamento AtlasIntel/Arko Advice mostrou Romário, Molon e Silveira embolados na corrida eleitoral.
Como o Tribunal Superior Eleitoral ainda não julgou o recurso de Silveira, o candidato está, ao menos por ora, apto a concorrer.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A política brasileira é insana, imoral e injusta. Parlamentares de gabarito, como Alexandre Molon, se metem em aventuras que acabam por alijá-los da política. Enfrentar um ídolo popular como Romário é uma missão muito difícil, e agora Molon está dependendo de Daniel Silveira para se eleger. Teria sido muito melhor se candidatar novamente a deputado federal, pois Molon nem precisaria fazer campanha. Deveria ter lembrado o exemplo do excelente deputado Chico Alencar, que foi derrotado na eleição passada para o Senado, quando havia duas vagas. (C.N.)