Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, setembro 26, 2022

Joaquim Barbosa grava vídeos declarando voto em Lula e atacando Bolsonaro


Barbosa foi nomeado para o Supremo por Lula em 2003

Igor Gadelha
Metrópoles

O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa gravou vídeos declarando voto no ex-presidente Lula (PT) nas eleições ao Palácio do Planalto deste ano. O material foi gravado de Paris, onde Barbosa passa uma temporada, e encaminhado nesse domingo (26/9) ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula.

Os vídeos estão sendo editados pelo marketing da campanha do petista, que os reunirá numa só peça a ser divulgada nos próximos dias por aliados do ex-presidente.

CRÍTICAS DURAS – Segundo apurou a coluna, além de declarar voto em Lula, Joaquim Barbosa faz dura críticas nos vídeos ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

Como a coluna noticiou na sexta-feira (23/9), petistas tinham deflagrado uma ofensiva para convencer o ex-ministro do Supremo a declarar voto em Lula.

Em 2018, Joaquim Barbosa chegou a ensaiar candidatura à Presidência pelo PSB, mas não avançou. No segundo turno, ele declarou voto em Fernando Haddad (PT).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Atendendo a pedidos, Barbosa está declarando apoio a Lula, que o nomeou para o Supremo, por sugestão de Frei Betto, que conheceu Joaquim Barbosa no aeroporto e achou que ele preenchia os requisitos do então presidente Lula, que pretendia nomear um jurista negro. Se não fosse tão egoísta, Barbosa poderia ter chegado à Presidência da República, mas fraquejou quando teve oportunidade de ser candidato. Ou seja, a preguiça falou mais alto. (C.N.)

Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas