Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 10, 2022

Empresários bolsonaristas: Alexandre de Moraes nega recurso pedido por Lindôra Araújo

 Sexta, 09 de Setembro de 2022 - 19:11


por Redação

Empresários bolsonaristas: Alexandre de Moraes nega recurso pedido por Lindôra Araújo
Foto: Reprodução

Após a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, defender nesta sexta-feira (9) que fosse anulada, por “demonstração das inconstitucionalidades e ilegalidades” nas acusações, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou buscas e apreensão de equipamentos dos empresários bolsonaristas, quebras de sigilo e bloqueio de contas após pregar ruptura democrática em mensagens, Moraes negou o recurso da PGR. 

 

O recurso da PGR pedia o encerramento da investigação e a anulação dos procedimentos realizados. Na justificativa, o ministro disse que o recurso está fora do prazo e que a PGR foi notificada, mesmo que Lindôra estivesse fora do gabinete.


"O Agravo Regimental interposto pela Procuradoria-Geral da República, protocolado em 9/9/2022, é manifestamente intempestivo, pois foi protocolado somente em 9/9/2022, após 18 (dezoito) dias da intimação, quando já esgotado o prazo de 5 (cinco) dias previstos no art. 337, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal", decidiu Moraes.

 

No mês passado, parte das diligências determinadas por Alexandre de Moraes foram tomadas a partir de um pedido da Polícia Federal (PF) e foram baseadas em matérias jornalísticas que tiveram acesso à troca de mensagens entre os empresários. A operação foi deflagrada no último dia 23 de agosto e mirou 8 empresários ligados ao Planalto, como Luciano Hang, dono da Havan.

Baha Notícias

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas