Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 01, 2022

Bolsonaro sobre Lula: 'Tem ladrão que quer voltar à cena do crime'




Em Curitiba, presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que Lula quer voltar à cena do crime

Bolsonaro fez apelo pelas eleições por um povo livre do "comunismo" e pediu que apoiadores elejam aliados locais do governo

Por Ingrid Soares

Em campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta quarta-feira (31/8) em Curitiba, no Paraná. O chefe do Executivo participou de uma motociata local e de um comício onde discursou em cima de um carro de som, aproveitando para atacar simbolicamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas de intenção de voto. Ele destacou o cenário econômico do país.

“No Brasil, a economia está dando exemplo para o mundo. Inflação para baixo, PIB para cima, desemprego para baixo e três anos e meio de governo sem corrupção. Tem um ladrão que quer voltar à cena do crime, não voltará à cena do crime. Espero que da próxima vez que ele voltar para a cadeia, não venha para Curitiba. Aqui não é lugar de bandido. Aqui é lugar de pessoa de bem, de pessoa honesta e trabalhadora”, disse sendo ovacionado ao som de “Lula, ladrão. Seu lugar é na prisão”.

Combustíveis e comunismo

O presidente também lembrou a pandemia e a queda no preço dos combustíveis. “Vocês sabem que passamos por momentos difíceis, o mundo todo sofreu com a pandemia. Lamentamos as mortes e lidamos também com a questão econômica. Estamos resolvendo dia após dia. Hoje temos uma realidade, temos uma das gasolinas mais baratas do mundo e sabemos que ela leva a inflação para baixo. Não se tem notícia com país nenhum do mundo com deflação, com inflação negativa, este é o país que dá certo.”

Bolsonaro teceu apelos pelas eleições por um povo livre do “comunismo” e pediu que apoiadores elejam aliados locais do governo. “Todo dia eu acordo, rezo um Pai Nosso e peço a Deus que o nosso povo não experimente as dores do comunismo. No comunismo não se tem liberdade, não se tem propriedade privada, só tem dor e sacrifício", declarou.

"Somos um país de homens e mulheres de bem, pessoas que têm a sua família, pessoas que querem paz e tranquilidade. Tenham certeza que, enquanto presidente eu for, vocês terão isso. Porque mais que dar a vida pela nossa Pátria, nós juramos dar a vida pela nossa liberdade. Podem ter certeza, no dia 2 de outubro, a maioria de bem se elegerá por todos os cantos do nosso Brasil”, assegurou.

“Estamos em um momento de extrema responsabilidade. Nós somos escravos das nossas decisões. E teremos pela frente, no dia 2 de outubro, uma grande decisão. Quem vocês querem para comandar o Brasil? Para administrar o estado do Paraná, bem como aqueles que irão para Câmara e Senado Federal Tenho certeza que aqui tem gente capacitada para isso. Para o Senado temos excelentes nomes entre nós: Paulo Eduardo Martins, um grande nome para nos representar naquela casa. Temos o governador Ratinho Junior, que cada vez mais se aproxima de nós, cada vez mais interage com o governo federal. É um nome já de projeção nacional e cada vez mais ele amadurece e se prepara para esse desafio”, completou.

Presidente voltou a falar em “liberdade”

O presidente afirmou não ter preço “ser bem recebido dessa forma em qualquer lugar do Brasil e essas cores verde e amarela predominantes, as cores da nossa bandeira do nosso futuro e do nosso Brasil”. E destacou pautas ideológicas defendidas por sua gestão. “O nosso governo jamais apoiará a liberação das drogas, jamais apoiaremos o aborto”.

O nosso governo jamais apoiará a ideologia de gênero. O nosso governo é pró-família, o nosso governo deve lealdade ao seu povo e nós faremos o que deve ser feito”. Por fim, voltou a falar em “liberdade” e disse ser “imbrochável”.

“Por onde eu ando, escuto de vocês três pequenas frases. A primeira é: 'Não desista'. Fiquem tranquilos porque eu sou imbrochável. A outra é 'Deus te abençoe'. Ele sempre está do nosso lado. E a terceira é 'Estamos orando por você'. O país todo ora, acredita e tem a certeza de que, com nosso criador, manteremos aquilo que é mais sagrado entre nós, a nossa liberdade”, concluiu.

Correio Braziliense / Estado de Minas

Em destaque

Marinha desmente PF sobre ordem para usar blindados no golpe

Publicado em 27 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Juliano Galisi Estadão A Marinha divulgou uma no...

Mais visitadas