Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 02, 2022

Bolsonaro faz piada machista: ‘Notícia boa para mulheres é beijinho, rosas, presente e férias’

Publicado em 2 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet

Bolsonaro volta a fazer piada machista: 'Notícia boa para as mulheres é beijinho, rosas, presente e férias'; Veja

Jair Bolsonaro faz piadas que acabam causando problemas

Alice Cravo
O Globo

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer uma piada de cunho machista durante a tradicional transmissão ao vivo que faz todas as quintas-feiras. Ele afirmou que notícia boa para as mulheres é “beijinho, rosas, presentes e férias”, ao comentar a redução no número de feminicídios, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

— Uma notícia boa para as mulheres, né. Se bem que notícia boa para as mulheres é beijinho, rosas, presentes, férias. É isso mesmo? Isso que vocês gostam? Eu também gosto — afirmou Bolsonaro.

NARRATIVA – Pouco depois, em sabatina na RedeTV, Bolsonaro chamou de “narrativa” as acusações de que não gosta e não respeita as mulheres. Disse que as trata com “carinho” e “consideração”.

— É uma narrativa. Como se eu não gostasse de mulheres. Eu trato as mulheres com carinho, consideração.

As declarações foram dadas quatro dias depois de o presidente atacar a jornalista e colunista do GLOBO Vera Magalhães, ao dizer que ela dormia pensando nele. Para além da ofensa, os próprios aliados de Bolsonaro consideraram a investida um erro estratégico.

PÚBLICO FEMININO – A campanha do presidente tem se esforçado para aumentar sua aprovação entre o público feminino, maioria do eleitorado brasileiro. Hoje, Bolsonaro tem 29% das intenções de voto neste segmento, contra 47% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda na sabatina da RedeTV, Bolsonaro se esquivou de uma pergunta sobre quais ações do governo durante a pandemia ele consideraria erradas. O presidente afirmou que pode ter acontecido “um equívoco ou outro” e que não acreditava em erros.

— Não posso falar em erros que….a gente sempre procurou conversar com muita gente de forma rápida para tomar decisões — afirmou Bolsonaro, completando: — Nós hoje somos um exemplo para o mundo. Não acredito em erros, pode ter acontecido um equívoco ou outro, não passa pela minha cabeça no momento.

TROCA DE MINISTROS – Em seguida, Bolsonaro foi questionado sobre a troca de ministros durante a pandemia. No ápice do combate ao vírus, o presidente trocou três vezes os titulares da pasta.

Dois deles deixaram o governo por discordar das condutas de Bolsonaro para combater o vírus.

— Isso é natural, tinha 22, tenho 23 ministros, algum desafina na orquestra, então tem que trocar. Você vê a Petrobras. Eu fui pro quarto. A imprensa, grande parte, bateu em mim. Se tiver que ir para o oitavo eu vou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Bolsonaro e Lula travam uma batalha particular para ver quem diz mais besteiras. São tão bons nessa prática que fica impossível prever o vencedor. (C.N.)


Em destaque

Desespero Político: Prefeito Usa Dinheiro Público para Festas em Tentativa de Manter Família no Poder

  O Prefeito Desesperado Convoca o Resto do Governo para Festas com o Dinheiro do Povo A política de Jeremoabo está em ebulição. O atual pre...

Mais visitadas