Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 02, 2022

MST promete 5 mil comitês para Lula e quer opinar no programa de governo

Publicado em 2 de maio de 2022 por Tribuna da Internet

José Dirceu foi à manifestação e fez selfies com apoiadoras

Deu na Folha
Coluna Painel

O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) promete criar 5.000 comitês populares em defesa da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cidades de até 50 mil habitantes. Também pretende influenciar no debate sobre o programa de governo do petista e engajar-se nas principais atividades da campanha.

“Não podemos deixar que o tema da reforma agrária fique esquecido nas discussões”, diz João Paulo Rodrigues, coordenador do movimento. Uma reunião com o ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo, já foi marcada. E o PT pretende realizar uma plenária com movimentos sociais em breve, para discutir a forma como eles podem contribuir com a campanha.

DIRCEU OPINA – Ex-presidente do partido, José Dirceu defende profissionalização da campanha e da comunicação de Lula. Presente à manifestação em São Paulo, disse que os palanques estaduais são o maior entrave hoje.

“Tem que criar um gabinete estratégico, fazer reunião de coordenação toda manhã, chamar os aliados a cada 15 dias”, opinou, o que demonstrando que a sucessão de gafes de Luiz Inácio Lula da Silva e o clima de improviso no PT aumentaram a pressão pela profissionalização da pré-campanha.

Dirceu, que presidiu o partido e coordenou a vitória de Lula em 2002, está otimista e acredita em melhora após a oficialização da pré-candidatura, neste sábado (7). Mas pretende atuar apenas nos bastidores. “Se eu apareço, atrapalho”.

TEM DE TERCEIRIZAR – Amigo do ex-ministro Franklin Martins há décadas, Dirceu dise que os problemas na comunicação da campanha foram mais uma questão de falta de relacionamento pessoal que uma crise propriamente dita.

“Está cheio de empresa que entende de comunicação, tem que terceirizar. Até empresas de direita que aceitariam trabalhar conosco nesse momento”, afirma

Para ele, o principal problema da campanha nesse momento são os palanques estaduais, especialmente São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Se conseguirmos uma vantagem nesses estados, mais a vitória que teremos no Nordeste, a eleição está ganha”, afirma.

Em destaque

Semana da Cultura Evangélica agita a cidade de Vitória da Conquista

  O evento que acontece entre os dias 01 a 09 de novembro com programação variada,  também receberá nomes da música gospel nacional, Theo Ru...

Mais visitadas