por Bruno Leite, de Seabra / Emily Bomfim / Vitor Castro
O governador Rui Costa (PT) não irá participar da executiva do seu partido que acontece neste sábado (veja aqui) com o objetivo de definir os caminhos políticos que a sigla adotará na disputa pelo governo do estado. Ao que tudo indica, o partido dos trabalhadores apoiará a candidatura do então senador Otto Alencar (PSD) e sugerirá um nome para compor a chapa.
As declarações dadas por Rui, nesta sexta-feira (4), foram feitas durante uma visita do governador à cidade de Seabra. Ele justificou a ausência na executiva por conta de uma visita à cidade de Biritinga.
Para Rui, em breve uma ‘solução’ para compor a chapa será encontrada. “O partido está conversando, os outros partidos também, e nós vamos encontrar com certeza uma solução que mantenha a unidade do grupo e que sinalize ao povo da Bahia uma chapa forte, uma chapa que vença as eleições”, disse.
O petista disse ainda que, diferente do que vem sendo publicado pela imprensa local, em momento algum ele impôs condições para as eleições de 2022. Há pouco mais de duas semanas, fontes ligadas aos partidos da base declararam que o petista tinha exigido apoio do partido à sua candidatura ao Senado (relembre).
“Essa é uma versão absurda, equivocada, que eu não sei de onde tiraram de que eu tinha apresentado como condição absoluta minha candidatura ao senado. Vocês acompanham e gravam comício comigo há mais de um ano, e há mais de um ano eu repito a mesma coisa: eu sou uma pessoa e me submeto a um projeto coletivo, que eu acredito que assim como em esportes coletivos como futebol, basquete, você só ganha, se você tiver espírito”, declarou.
Bahia Notícias