Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, março 06, 2022

Guerra na Ucrânia demonstra como a mídia internacional é guiada pelos Estados Unidos

Publicado em 6 de março de 2022 por Tribuna da Internet

Imagem analisada visualmente

Morrem 1.600 civis no Congo em uma semana, e a mídia silencia

Roberto Nascimento

A professora Cida Bento foi entrevistada sexta-feira no “Jornal das Dez” e deu um show. Falou sobre a diferença entre os refugiados negros da África e os refugiados da Ucrânia, brancos e de olhos azuis. Referiu-se ao massacre que está ocorrendo no Congo, só na semana passada cerca de 1.600 civis foram mortos, mas a mídia americana e europeia nada comentam.

Aqui na TI, tenho escrito bastante sobre o drama do povo Líbio, devastado pelos drones americanos durante o governo de Barack Obama, que ironicamente recebeu o prêmio Nobel da Paz. O povo líbio está na miséria e a infraestrutura do país foi destruída. Pior: não tem governo. E tudo por culpa dos EUA e de sua OTAN.

RÚSSIA CERCADA – Como todos os pacifistas, também sou contra qualquer guerra. Mas é preciso reconhecer que os EUA estavam cercando militarmente a Rússia. As forças da OTAN estão posicionadas nas três repúblicas bálticas ex-soviéticas – Letônia, Estônia e Lituânia. O próximo passo seria a Ucrânia.

Se a OTAN entrar em guerra contra a Rússia será o fim do planeta. As 5.977 ogivas nucleares dos russos somadas às 5.550 dos americanos são mais do que suficientes para destruir a Terra. Seria uma insanidade. Evidentemente, nenhuma potência militar, quer esse resultado.

Quem manda no mundo, vai querer o fim de tudo, da vida na Terra? Não tem nenhuma possibilidade da Rússia ser atingida por mísseis intercontinentais sem um revide a altura. Quando um míssil intercontinental é disparado, leva 20 minutos para atingir o alvo.

A Turquia vendeu para os ucranianos 20 Drones, que lançam bombas destruidoras e estão atacando tanques russos. Aliás, a indústria bélica está a todo vapor, porque ganham muito dinheiro com as guerras. Essa é a verdade nua e crua.

GUERRAS SUCESSIVAS – Se o mundo parasse de guerrear, os empreendedores de armamentos ficariam desesperados. Por isso, foi criada uma guerra entre Iraque e Irã que durou oito anos, quebrando a economia dos dois países fronteiriços.

Depois incentivaram Saddam a invadir o Kuwait. Quando, ingenuamente, o líder iraquiano o fez, foi destruído e afastado do poder. Saddam enforcado após ser descoberto num poço, barbudo e com sinais de depressão profunda.

Não se pode acreditar nas nações, elas não têm amigos, somente interesses, já ensinava o secretário de Estado Foster Dulles, na guerra fria.

AMAZÔNIA NA FILA – O Brasil, que coloque suas barbas de molho, porque as grandes potências ocidentais não escondem que consideram a Amazônia é um patrimônio do mundo. Se o Brasil não souber proteger o pulmão do planeta, é claro que eles saberão fazê-lo.

Essa posição a respeito da Amazônia é muito cômoda para os países desenvolvidos que destruíram todas as suas florestas naturais. Não podemos acreditar nos governos das nações mais desenvolvidas. São colonizadoras e predadoras dos recursos naturais dos outros.

O que fala mais alto são os interesses econômicos e políticos, o interesse público pouco importa para os países dominantes. Por exemplo, o presidente da Ucrânia decretou Lei Marcial. Isso significa que ele pode matar seus compatriotas que não enfrentarem os russos. E daí? Faz diferença?

Em destaque

Erros frequentes de Lula estão sendo usados para fortalecer a oposição

Publicado em 13 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Roberto Nascimento Essa tragédia do 08 de janeiro...

Mais visitadas