.
Ano passado através de uma Sessão Extraordinária a toque de caixa, rasgando um parecer jurídico do procurador da Câmara, a maioria dos vereadores aprovaram o desmembramento da Secretária de Educação com a criação da Secretaria de Cultura, Lazer, Turismo e Esporte; se não me falha a memória essa aprovação foi no dia 06 de Outubro de 2021.
" De logo, podemos perceber que o Projeto de Lei nº 019/2021 vai de encontro ao quanto estabelecido pela Lei Complementar 173/2020, porquanto altera a Estrutura Administrativa, criando cargos que refletem em despesa obrigatória de caráter continuado, o que está expressamente vedado até o dia 31 de dezembro de 2021." (Antenor Idalécio Lima Santos Procurador Jurídico".
O projeto de Lei foi aprovado de maneira no mínimo imoral, desrespeitando o parecer do Procurador Jurídico.
A Secretária de Educação por coerência, ou ainda por questão de racionalidade e até responsabilidade, em combinação com o prefeito continuou assumindo a Secretária de Educação e a recém criada nova secretaria; acumulação de Cargo sem acumular vencimentos; com isso economizando dinheiro com a nomeação de novo secretário. assessores etc
No meu entender, a secretária de Educação prevendo a justa reinvidicaçao de aumento por parte de seus comandados, resolveu segurar a barra para justificar a " falta de recursos" para conceder aumentos imediato,demonstrando também que oas vereadores que " quem pariu Mateus que o embale".
Com isso ficou demonstrando que alguns vereadores não comrespondem a confianaça pelo voto recebido por parte do eleitor, mais seus interesses pessoais.
O povo e o município que dana-se através do veredicto de 07 a 06 votos, onde a propria Secretária de Educação prova a não necessidade de urgência, com mais essa extaordinária imoral e inoportuna.