Foto Reprodução do Google
Diante de tantos desmandos e tanta improbidade denunciada hoje (07.08) no Programa Jeremoabo Alerta, o locutor em certo ponto do programa, obrigou-se a fazer a pergunta exposta no título dessa matéria.
Quanto a veracidade das denúncias não pairam dúvidas devido a suas consistências e as provas robusta, a única incógnita é descobrir se o prefeito tinha conhecimento do roubo denunciado, se não tinha, hoje ficou sabendo; portanto cabe ao gestor prestar uma satisfação convincente a sociedade jeremoabense, e encaminhar o caso para a polícia apurar.
Por mais irresponsável que fosse o locutor, o mesmo não teria a coragem nem a ousadia, de usar o rádio para denunciar irregularidades de tamanha gravidade sem provas.
Casos menos graves do que o denunciado hoje, a Policia Federal já efetuou buscas e apreensão e prisões de muitos políticos e empresários corruptos.
A denúncia menos grave foi o engodo praticado contra o aumento dos professores.
Vamos recordar algumas das denúncias:
Recursos do COVID-19 - Desviado para pagar aluguel do FIAT/TORO para uso exclusivo do prefeito, para pagar se não me falha a memória R$ 300.000.00(trezentos mil reais) para suposto lixo.
Superfaturamento de quase 300% na compra de mesas.
Fraude e Peculato na aquisição de combustível para veículos até sem motor, sem bateria e sem pneus, porém que no papel, consumiu centenas de litros tanto de gasolina quanto de óleo.
Isso sem falar nos fantasmas, e nas fraudes em licitações.
Essas foram algumas das ilicitudes denunciadas, o prefeito não concordando com as denúncias, considerando mentirosas, caluniosas, está na obrigação de interpelar o denunciante para que prove em Juízo, caso contrário, concorda e aceita tudo que foi escancarado para que o povo tomasse conhecimento.