Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, fevereiro 09, 2020

Ofendendo ao funcionalismo, Paulo Guedes prestou grande desserviço às instituições


Resultado de imagem para guedes na fgv
Guedes disputa com Bolsonaro para ver quem fala mais asneiras
Pedro do Coutto
O ministro Paulo Guedes, na palestra que realizou sexta-feira na Fundação Getúlio Vargas, transformou suas palavras em um desastre tremendo para as instituições, incluindo o governo Bolsonaro de modo geral. Isso de forma direta. De forma indireta atacou os próprios integrantes de sua equipe ,que pertencem a cargos públicos tanto no Executivo, Legislativo e Poder Judiciário.
Guedes esqueceu que seu ataque grosseiro e descabido incluiu até a magistratura, os militares e o corpo diplomático do Itamarati, pois todos compõem os quadros de funcionários públicos.
FORTE REAÇÃO – Sua fala tornou-se manchete dos três maiores jornais do país, O Globo, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. No Globo, a reportagem foi de Gabriel Martins, Marcelo Correa, Bruno Goes, Camila Pontes e Gabriela Oliva.
Falsamente tentando se justificar, Guedes chegou ao ponto de dizer que a frase foi retirada de um contexto. Simplesmente não é verdade. Como emissoras de televisão expuseram, a frase do ministro da Economia não foi retirada de um contexto. A frase, isto sim, foi seu próprio contexto, e não adianta Paulo Guedes procurar fazer evaporar a ofensa que dirigiu a todo o funcionalismo público do país.
PROJETO DE REFORMA – O ministro focalizava o projeto de reforma administrativa que será enviado ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro. E nesse anúncio entusiasmou-se negativamente e atacou todo o funcionalismo em bloco.
Chegou a defender a demissão de servidores que seriam um excesso de pessoal na máquina administrativa federal. Criou um problema para o próprio governo Bolsonaro, na medida em que contribuiu para retirar o apoio de parte dos funcionários a futuros candidatos, inclusive à presidência da República em 2022.
Como se constata o pronunciamento tornou-se um desastre completo, revelando a desqualificação de Paulo Guedes para atuar no universo político.
POLIDEZ E TOLERÂNCIA – Política inclusive é um sinônimo de polidez e tolerância entre as correntes contrárias. E se há correntes contrárias, elas têm seu número aumentado em consequência da agressão cometida pelo ministro da Economia.
Um detalhe não verdadeiro encontra-se na afirmação de que o funcionalismo federal obteve um aumento 50% acima da inflação. Não é fato. Mas vale expor uma situação: a inflação de 2019 foi de 4% em números redondos. Se verdadeira fosse a afirmação os funcionários teriam recebido reajuste de 6%. Para confirmar ou desmentir a versão, basta o Ministro Guedes citar a lei geral que concedeu esse aumento a partir de janeiro deste ano de 2020.

Em destaque

Um mundo entre a vida sórdida de Trump e o velho império de Kamala

Publicado em 5 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Trump e Kamala são dois candidatos que deixam a d...

Mais visitadas