Deu no Correio Braziliense
A advogada Rosangela Moro, esposa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, publicou no Instagram, nesta quinta-feira, dia 21, uma foto em que afirma que a “sensação de estar presa é estarrecedora”. A declaração acompanha uma imagem em que ela aparece atrás de uma grade decorativa em uma casa de luxo.
Rosangela nunca esteve presa e não responde por nenhum crime. “Não façamos nada de errado. Basta seguir o conselho de nossos pais… tem que ser em segredo? Ninguém pode ouvir? Está errado! Não faça!”, escreveu a esposa de Moro, acompanhada por dois emojis mandando beijo.
VAZA JATO – Sergio Moro tem sido alvo nos últimos meses de diversas reportagens da Vaza Jato revelando seu contato – em segredo – com procuradores da Lava-Jato para manipular as investigações. Moro atuou no vazamento do grampo ilegal da conversa entre os ex-presidentes Lula e Dilma, quando o petista aceitou ser ministro da Casa Civil da então presidenta, em 16 de março de 2016.
A postagem acontece na mesma semana em que o ministro está fazendo campanha nas redes sociais pedindo apoio para a aprovação do Pacote Anticrime. O texto assegura o cumprimento da pena do condenado após julgamento em segunda instância, e aumenta as previsões legais para o Ministério Público propor acordos.
LULA – Este mês, Rosângela publicou um post em sua conta do Instagram, depois do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser solto. A esposa do ministro Sérgio Moro afirmou estar feliz com a chegada do marido em casa e chamou Curitiba de “Berço da Lava-Jato”.
No final, sem citar a soltura de Lula, escreveu: “Tudo dará certo e se não deu, é porque não chegou ao fim”. Michelle Bolsonaro, a primeira-dama, comentou: “É verdade. Amém!”.