Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 05, 2018

O que fazer quando a prefeitura de Jeremoabo contrata e dá um calote em médico?

Resultado de imagem para foto caloteiro


Diante de tanta falta de bom senso tenho a obrigação de esclarecer algumas coisas. Como estão espalhando mentiras (dizendo que eu estava ganhando mundos e fundos) e tentando denegrir minha imagem resolvi me pronunciar para esclarecer tudo que está se passando. 

Quando ocorreu a mudança na gestão me ofereceram o cargo de diretor clínico do hospital de Jeremoabo , e prontamente arregacei as mangas e comecei a trabalhar com o intuito de formar uma equipe capacitada para reerguer o hospital. Consegui contratar os médicos Dr. Lazaro , Dr. Ilo e Dra. Paula e conversei com os que já estavam para que estes não abandonassem o barco; além de que tinha conseguido os serviços de ressonância e tomografia de graça para prefeitura (trazendo economia para a atual gestão) .Como Médico fiquei responsável pelas visitas diárias no internamento (médico diarista), onde todos os dias avaliava cada paciente para realizar fechamento de diagnóstico e tratamento adequado. Sempre e em qualquer hospital o médico que realiza esse acompanhamento é pago por esta função.
Quando resolvi sair de Jeremoabo foi porque o secretário de saúde achava que eu tinha atribuições demais e disse que não existia a função de médico diarista , sendo que todo hospital na Bahia existe esse serviço e sendo esse serviço remunerado e indispensável para um bom funcionamento de um hospital. 
O mais engraçado de tudo é que atualmente eu ganhava menos do que quando trabalhava para gestão de Chaves e mais engraçado ainda é que a função de médico diarista que o secretário falou que eu não poderia exercer está sendo realizada e paga para Dra. Cleomara , que ironia não é. O que ninguém falou em momento algum é do empenho que tive e das mudanças que consegui em pouco tempo, do trabalho correto e que só tinha o intuito de beneficiar os pacientes que no hospital se encontravam, onde estava de prontidão a qualquer hora do dia , sendo um médico presente em todos os turnos , ajudando em tudo que precisasse , dessa forma Parem de falar pelas ruas que eu queria ganhar dinheiro demais, que não é verdade. Eu só sai da cidade porque realmente não tive condições de trabalho, porque fui perseguido e a todo momento ficou claro que era da vontade do secretário que eu saísse. Depois de trabalhar, exercer corretamente minhas funções e algumas vezes até fazer além do que era para ser feito o mínimo que espero é receber pelo meu trabalho. 
Através da cooperativa soube que o secretário falou que não pagaria minhas visitas do internamento e nem o valor acordado para direção clínica do hospital. 
Meu trabalho é respeitado não apenas em Jeremoabo mas em todos os locais que trabalhei, sinal disso é que quando precisei sair daqui não faltou cidades para me receberem. As pessoas que me conhecem sabem do 
meu caráter e conduta como profissional, da minha dedicação à todos os pacientes e logo não existe nada de salário altíssimo como alguns mal intencionados andam falando. O que existe é uma total incoerência por aquele que ocupa um cargo tão importante como o de Secretário de Saúde, o que existe é um total desrespeito ao trabalho de um profissional. Repito que trabalhei e quero receber pelo que realizei, nada a mais nem a menos do que é meu por direito. 
Para deixar mais claro ainda eu apenas recebi referente ao PSF e nunca existiu um acordo para realizar trabalho voluntário no hospital. 
Hoje estou trabalhando em Tucano e
Euclides da Cunha e ganho muito mais do que quando estava em Jeremoabo. Durante todos esses anos de formado sempre ganhei bem e trabalhei muito, nunca precisei e nem quis ganhar nada sem trabalhar. Se o Secretário quer ganhar mais do que os médicos que ele largue o cargo de secretário e vá trabalhar tanto quanto todos os médicos que estão no PSF e dando plantão no hospital. A porta da minha casa sempre esteve e estará aberta a todos aqueles que me procuram como médico...e isso só se consegue com respeito, amor e dedicação ao próximo que é o cidadão dessa terra que é a minha cidade Jeremoabo...e isso sr Secretário eu aprendi com o saudoso meu pai que sempre me ensinou a honrar o papel de homem e principalmente de médico em uma sociedade...não faço medicina como muitos o fazem por dinheiro. Faço por que amo minha profissão e tenho imenso respeito por aqueles que confiam sua vidas a minha pessoa...mas o que é justo é justo seja a quem for. Tenho um nome que sempre vou honrar como homem e médico que sou...

Celio Fontes de Aguiar Cardoso

Nota da redação deste Blog - Em homenagem ao grande, ético e inesquecível profissional da saúde que foi o saudoso Dr.  Fausto de Aguiar Cardoso, pai do Dr. Celio Fontes de Aguiar Cardoso, inicio esse meu comentário citando e "Parodiando Mário de Andrade, que escreveu em sua obra-prima, Macunaíma - O Herói Sem Nenhum Caráter, que os males do Brasil são muita saúva e pouca saúde, pode-se afirmar que os males do país são pouca ética e muita esperteza."
Para todos nós jeremoabenses que conhecemos o Dr. Célio desde criança, qualquer comentário que tentarmos fazer é insignificante diante a sua grandeza, principalmente quando se espelha nos ensinamentos do seu falecido genitor.
Porém, vamos nos ater ao presente, quando ano passado tecemos um comentário a respeito da sua coragem e competência ao executar um trabalho de parto no Hospital Municipal de Jeremoabo, verdadeiro ato de bravura e heroísmo, quando na cidade há mais de uma década as parturientes não tinham o direito de parir na cidade de Jeremoabo.
Mesmo enfrentando todas as dificuldades de um Hospital que encontra-se em fase terminal na UTI, demonstrou ser um grande profissional, competente e humano. 
Todaviam por ironia do destino, a recompensa que recebeu por prestar relevantes serviços a população de Jeremoabo, foi ser agraciado com um CALOTE.
Diante do calote, a unica coisa que posso dizer, é sem mais comentários.



Nota da redação deste Blog - A Decisão Política do Dr. Célio e as Implicações na Continuidade do Governo de Deri do Paloma
 Entrar para a política é tornar-se um alvo público. Na manhã de hoje, 3 de agosto, recebi um print que sugere que o Dr. Célio está sendo considerado para a posição de vice-prefeito na chapa liderada pelo candidato a prefeito Matheus, sobrinho do atual prefeito Deri do Paloma. É importante lembrar que o prefeito Deri sempre foi um crítico do Dr. Célio.

Atendendo ao pedido dos leitores deste blog para que comentasse sobre a decisão do Dr. Célio, gostaria de esclarecer que não cabe a mim julgar a escolha pessoal de ninguém, especialmente a de um profissional como o Dr. Célio, com quem sempre mantive uma relação de respeito. Cada indivíduo tem o direito de seguir o caminho que considerar mais adequado.

É importante mencionar que o prefeito Deri do Paloma tem divulgado amplamente que Matheus representa a continuidade de seu governo. Além disso, gostaria de destacar um episódio controverso que ocorreu durante a gestão atual, que envolveu uma ação considerada covarde contra o Dr. Célio.

Com isso, espero ter atendido ao pedido dos leitores, abordando a situação não apenas sob a perspectiva do médico, mas também sob o aspecto político da decisão do Dr. Célio.

Em destaque

Nova plataforma de transporte promete transformar a mobilidade urbana em Salvador

  Nova plataforma de transporte promete transformar a mobilidade urbana em Salvador Uma opção 100% baiana chega com benefícios para passagei...

Mais visitadas