Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 03, 2016

Olá, JusBrasileiro
Leonardo Sarmento
12 votos
STF dirá sobre título do Flamengo de 1987 - nosso parecer
1. Aspectos introdutórios – entenda o imbróglio - histórico Os principais clubes do Brasil, querendo um campeonato mais rentável e prevendo algo pior, resolveram tomar as rédeas da situação,... Leia Mais »

Tiago Aquines
8 votos
13 hipóteses que podem gerar demissões por justa causa
Justa causa é todo ato faltoso do empregado que faz desaparecer a confiança e a boa-fé existentes entre as partes, tornando indesejável o prosseguimento da relação empregatícia. Os atos faltosos do... Leia Mais »
Consultor Jurídico
1 votos
Lei que regulamenta de honorários para advogados públicos é sancionada
Foi sancionada na última sexta-feira (29/7) a lei que regulamenta o pagamento de honorários de sucumbência a advogados públicos federais. De acordo com o novo texto, os honorários sucumbenciais pagos... Leia Mais »
Luiz Flávio Gomes
15 votos
Entregar a direção de veículo para pessoa não habilitada. Só “entregar” já é crime? Perigo abstrato presumido?
LUIZ FLÁVIO GOMES, jurista e presidente do Instituto Avante Brasil. FLÁVIO DAHER, Delegado da Política Federal e Mestre em Direito pela Universidade de Franca (Unifran). Aos amigos simpatizantes do... Leia Mais »
Alessandra Strazzi
12 votos
Como fica a carência após a medida provisória 739/2016? [INSS]
Carência x medida provisória 739/2016 Sabia que a medida provisória 739, publicada em 07/07/2016, alterou um aspecto importantíssimo sobre a carência no RGPS (Regime Geral de Previdência Social)? Mas... Leia Mais »
Jusbrasil Perguntas e Respostas
7 votos
[Pergunta] Sou estagiária e estou grávida. Podem me demitir?
Sou estagiária e estou grávida . Podem me demitir ? Neste caso, tenho direito a licença maternidade e garantia de estabilidade ? Existe alguma lei que me proteja? Você entende do assunto? Então pode... Leia Mais »
Rômulo de Andrade Moreira
12 votos
Como não ser um Juiz de Direito? Fácil, leia as decisões de Sérgio Moro
Como foi amplamente noticiado pela imprensa, acabou de ser concedida a liberdade provisória a um casal de réus, com arbitramento de fiança, na chamada Operação Lava-Jato que, como o próprio nome... Leia Mais »
Jusbrasil Perguntas e Respostas
7 votos
[Pergunta] Comprei um móvel e não paguei. A loja pode vir buscar?
Há alguns meses comprei um móvel novo , diretamente de uma loja desse ramo. Parcelei no cartão e, até agora, só consegui pagar a primeira parcela. Ultimamente eles tem me ligado ameaçando tomar a... Leia Mais »
Flávio Tartuce
5 votos
Liberdade para amar, solidariedade nas famílias
Por Gustavo Tepedino. Professor Titular de Direito Civil e ex-Diretor da Faculdade de Direito da UERJ. Sócio fundador do escritório Gustavo Tepedino Advogados. No último domingo, a colunista Martha... Leia Mais »
Débora Caramaschi
3 votos
A doação como forma de planejamento sucessório
Cada dia é mais comum quem tem patrimônio se preocupar com o modo como seus bens serão distribuídos aos herdeiros após seu falecimento. Como se sabe, o procedimento de inventário além de caro, pode... Leia Mais »
Flávia T. Ortega
9 votos
Nova Lei 13.330/16 altera o Código Penal
Nova lei altera o Código Penal, para tipificar, de forma mais gravosa, os crimes de furto e de receptação de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes. Confira: O... Leia Mais »
Géssica Alves Reis
4 votos
Promulgada lei que estabelece aposentadoria compulsória aos 75 anos para servidores públicos
Os servidores públicos da União, dos Estados, do DF e dos municípios poderão trabalhar até 75 anos antes de serem obrigados a se aposentar, nesta quarta- feira, 3, a LC 152 /15, dispõe sobre a idade... Leia Mais »
Qualconcurso Consultoria
14 votos
Três erros que impedem sua aprovação em um concurso. Saiba como evitá-los.
Horas de estudo e dedicação para poder passar no concurso de seus sonhos podem ir por água abaixo por causa de erros cometidos sem perceber. A verdade é que não há fórmula milagrosa quando o assunto... Leia Mais »
Welington Araujo de Arruda
9 votos
Mostrar partes íntimas a menor é atentado ao pudor, não estupro
Mostrar a genitália a outra pessoa sem consentimento mútuo é atentado ao pudor, não estupro de vulnerável. Essa tipificação só vale para casos em que houver conjunção carnal ou quando as partes... Leia Mais »
Presidência da Republica
1 votos
LEI Nº 13.327, DE 29 DE JULHO DE 2016.
Altera a remuneração de servidores públicos; estabelece opção por novas regras de incorporação de gratificação de desempenho a aposentadorias e pensões; altera os requisitos de acesso a cargos... Leia Mais »
Consultor Jurídico
7 votos
Declaração sobre perdoar advogados foi de "atroz infelicidade", diz OAB-RJ
A declaração do desembargador Paulo Espírito Santo, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, foi “lamentável” e foi de “atroz infelicidade e prepotência”, de acordo com a OAB do Rio de Janeiro. Em... Leia Mais »
Nunes, Duarte & Maganha Advogados Associados
8 votos
Até onde vai a Proteção Patrimonial do Sócio na Limitada?
Ao se iniciar um negócio, logo vem a preocupação com os riscos e obrigações que eventual fracasso possa trazer aos envolvidos. Pensando nisso, a fim de garantir certa segurança aos empreendedores e... Leia Mais »
Canal Ciências Criminais
7 votos
Como funciona uma audiência de suspensão condicional do processo
Por Ivan Morais Ribeiro Vamos aplicar o instituto da suspensão condicional do processo na prática? Caso concreto : Nádia foi para um Happy Hour com os amigos e brindou a noite com uma taça de... Leia Mais »
Qualconcurso Consultoria
8 votos
Saiba quem tem direito à isenção de taxa de inscrição em concursos públicos
As condições exigidas para a isenção total ou parcial da taxa de inscrição nos concursos públicos podem variar bastante. Cada entidade – União, estados, municípios e Distrito Federal – deve... Leia Mais »
Carlos Alberto Leite
4 votos
A eficiência do poder paralelo
E o poder paralelo mostra aos governantes do RN como manter a (des)ordem no Estado. Os atos de violência perpetrados pelos criminosos, desmoralizam a classe política potiguar ao mesmo tempo que... Leia Mais »
Flávio Tartuce
9 votos
A extensão existencial por testamentos afetivos
Artigo de Jones Figueirêdo Alves* Cuide-se pensar do uso dos atuais recursos tecnológicos para a presença continuada de quem assegura uma vida digital pós-morte, fazendo-se permanecer atuante por uma... Leia Mais »
Juliana Bonilha S. Fenato
4 votos
Judiciário se organiza para atender população durante os Jogos Olímpicos
O Poder Judiciário está se mobilizando para atender os milhares de torcedores que irão assistir aos Jogos Olímpicos 2016 — e não apenas no Rio de Janeiro, mas também em São Paulo, Minas Gerais,... Leia Mais »

Em destaque

APÓS DELIBERAÇÃO DA PLENÁRIA NACIONAL, DIREÇÃO DA FENASPS ASSINA ACORDO, RESSALTANDO O CUMPRIMENTO DAS DEMAIS PAUTAS

  SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Facebook SEGUNDA-FEIRA, 29/04/2024 Twitter WhatsApp Telegram Após a apreciação da Plenária Nacional virtual da F...

Mais visitadas