Estas fotos foram documentadas há anos atrás, denunciando o desprezo para com o Colégio Municipal São João Batista.
Recebemos recentemente uma mensagem de certo aluno daquele estabelecimento de ensino, pedindo que divulgasse o engodo que a prefeita estava cometendo para iludir alguns inocentes úteis juntamente com alguns fanáticos.
Prevendo as eleições, há seis meses iniciou reparos no prédio do Colégio e ainda não terminou, apenas está fazendo uma obra de fachada do lado, para enganar quem não está lá dentro para sentir o descaso, e a irresponsabilidade.
Para início de conversa esse mesmo aluno informou que, " se o responsável pela criança e adolescente, entrasse nos sanitários do Colégio, com certeza interditaria de imediato.
Após o rombo de milhões no Hospital de Jeremaobo, falar de saúde seria uma piada de mal gosto, portanto, iremos agora falar noutra saúde, que é a saúde da educação, outro pilar básico.
Devido as Olimpíadas o Governo Federal mandou verbas para ginásios, academias etc. por isso que a prefeita iniciou algumas gambiarras, assim mesmo inacabadas, além da falta de projeto para preparar os jovens.
Na realidade a reforma do colégio só veio depois de constantes reclamações através de sites e redes sociais, e depois de "mil anos de recursos do FUNDEB", mesmo assim a obra ficou inacabada.
Os vasos sanitários não tem tampas nem tão pouco pias para o asseio básico, quanto mais para lavar as mãos; as tintas das portas recém pintadas são de péssima qualidade, já estão soltando, o piso não se pode passar um pano de tão áspero que é, pois não deram o polimento de acabamento.
Já no auditório ninguém consegue permanecer devido a poeira, as cadeiras dos professores efetuaram um quebra galho, mesmo sendo muito velhas apenas forraram, concernente as cadeiras dos alunos, são de material plástico também de péssima qualidade.
Quanto a célebre merenda escolar, mesmo chegando bastante dinheiro, continua muito ruim, onde até os alunos chegam a dizer: " de que adianta uma Praça de Alimentação bonita e a comida feia"?
Os quadros ninguém consegue apagar o que se escreve, as salas são verdadeiros fornos, ninguém suporta o calor, colocaram as janelas muito altas com os vidros abrindo pouco, permitindo uma ventilação insuficiente.
A realidade é que os alunos ficaram prejudicados com poucas aulas, mais de seis meses com obra e não deram conta.
Quem já foi o Colégio à noite!!! Ficou só a lembrança.
No ano passado o Colégio deixou de funcionar o noturno por falta de lâmpadas.
Jovens e adultos deixaram de estudar apenas por falta de energia, enquanto isso, na parte da noite as salas fechadas é um absurdo, um desperdício
Aí é onde eu digo, como as aparências enganam..
Todavia, como nada é eterno, encerro esta matéria citando uma coisa positiva, agora´irá dar para funcionar a noite, a prefeita mudou de DIRETOR,e já tem energia.
É por isso que a população está ansiosa por mudança, quando a coisa fica obsoleta muda-se.
Juntos iremos ajudar a mudar colocando DERI como prefeito.