Qualquer cidadão decente, desprovido de fanatismo ou paixão, ao analisar as contas da Prefeitura Municipal de Jeremoabo relativas ao ano de 2012, não conseguirá distinguir ou medir através do Corruptômetro, quem mais praticou malversação com o erário público, dinheiro do povo, se o "tista de deda." ou o Pedrinho de João Ferreira.
Portanto, a Câmara de Vereadores poderia jogar num só balaio e votar sem separação, porque tanto faz, como tanto fez.
Mas a tropa de choque de "tista", que nunca digeriu o Pedrinho, principalmente quando esse era Vereador da oposição que denunciou todas as falcatruas praticadas contra o povo,( denúncias essas que o ex-prefeito levará décadas se justificando perante a Justiça), resolveram solicitar do TCM-BA, a separação dos períodos das respectivas contas para serem votadas em separado.
Como para esse grupo "os meios justificam os fins", e para não perder as eleições, nem tão pouco a boquinha da máquina administrativa, resolveram engolir sapo sem vomitar, ou seja, conviver sob o julgo temporário do Pedrinho como prefeito.
A Câmara de Vereadores sem saber o que fazer, se viu obrigada a jogar as contas para debaixo do tapete e engolir esse angu de caroço até a reunião dessa semana, quanto votou o parecer da Comissão de Justiça, votação essa salvo melhor juízo, nula, por contrariar a legislação em vigor.
Como a culpa condena, todo esse joguete serviu para acordar o povo que estava dormindo sem nada entender.
De acordo com as redes sociais, esse assunto está patrocinando repercussão mais do que o esperado, mesmo a população com receio de se manisfestar com medo da represália.
Segundo relatório do TCU, que os vereadores da situação nunca conseguirão anular, as fraudes e trambicagens do Hospital começaram a partir do (des)governo de "tista de deda", permanecendo até hoje no governo da sua substituta Anabel.
Para os efeitos maléficos contra o povo de Jeremoabo, já está sendo providenciado um antidoto chamado Polícia Federal e Ministério Público Federal, onde mesmo com aprovação através dos vereadores de Jeremoabo, não conseguirão impedir o andamento dos processos através desses dois órgãos que estão pondo corruptos na cadeia.
Indiretamente e contra sua vontade, os vereadores de Jeremoabo aprovando as trambicagens de "tista" e Pedrinho, irá provocar indignação em todo cidadão de bem e honesto de Jeremoabo, causando reação na juventude, que só está esperando o resultado definitivo da votação, para confeccionar e distribuir cartazes com as fotos dos vereadores que estão com o povo, e os que estão contra o povo, os vereadores que aplaudem e apoia a corrupção e o sangramento criminoso dos recursos do hospital e do município.
Para começo serão confeccionados 30 mil cartazes, que serão distribuídos tanto na área urbana, quanto em todos povoados da zona rural, para que o povo saiba em quem está votando..
Para encerrar temos uma notícia que planta esperança, segundo pessoas ligadas ao vereador Tião, o mesmo não irá contrariar sua consciência, nem tão pouco trairá a confiança dos seus eleitores, votando em favor de desonestidade.
Vamos aguardar para saber se esse pensamento e atitude será confirmada.