quarta-feira, abril 13, 2011

Plano de saúde de demitidos pode mudar

Livia Wachowiak Junqueira
do Agora

Os trabalhadores demitidos sem justa causa e os aposentados poderão ter mais chances de continuar com o plano de saúde. A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) propõe medidas para que os demitidos possam contratar um novo convênio sem ser necessário cumprir outras carências. Já os aposentados poderão contar todos os pagamentos que fizeram ao plano de saúde empresarial enquanto trabalhavam, mesmo se o patrão tiver trocado de operadora.

As propostas passarão por consulta pública --em que os usuários dos planos podem participar enviando sugestões-- a partir da semana que vem pelo site da ANS. A consulta ficará aberta por 30 dias.

Hoje, os demitidos sem justa causa podem permanecer no plano empresarial pelo período de um terço do tempo de contribuição, limitado a dois anos. Quando esse prazo acaba, o usuário é obrigado a procurar outro plano de saúde e fica sujeito à cobertura de carências, que o impossibilitam de utilizar todos os serviços oferecidos pela operadora.

Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quarta,

Em destaque

Mesmo se puder disputar o governo, Valmir terá uma eleição difícil

Adiberto de Souza   em  30 jan, 2026 8:50 Muita gente acha que se conseguir derrubar a inelegibilidade que pesa contra ele o prefeito de Ita...

Mais visitadas