Helio Fernandes
Há muito tempo, FHC escreveu assim que tomou posse: “Esqueçam o que escrevi”. Tinha toda razão, é um metódico revelador de bobagens. Agora, diz para “o PSDB esquecer o povão”. A repercussão foi péssima, já está acostumado a se desmentir. Cada vez mais mistificador, ou tão mistificador quanto Sarney.
Sem o menor constrangimento, o ex-presidente brada: “Devem ler até o fim, só leram uma parte, assim não entenderam nada”. Desculpe, FHC, mas querer que alguém leia uma parte do que você imagina já é exagero, quanto mais ler tudo?
FHC aproveitou para lembrar, aplaudir, ovacionar a si mesmo, disse sem constrangimento: “Derrotei o Lula duas vezes, sempre no primeiro turno”.
***
PS – Três objetivos. 1 – Exaltar a si mesmo, o que não estava em causa. 2 – Deixar bem claro: “Eu sou vitorioso. Você, Serra, e você, Alckmin, foram derrotados, eu sempre vitorioso”.
PS2 – Tripudiar sobre Lula, que está bem longe dele.FHC esqueceu que em 1964 considerava que Lula era tão invencível que reduziu o imaginável mandato dele, de cinco para quatro anos.
Fonte: Tribuna da Imprensa