Falando com um amigo a respeito de Jeremoabo, fui informando que o comentário daquela politiqueira cidade, é que o Governador do Estado da Bahia iria no dia 25 do corrente para a cavalgada e conseqüentemente fazer conchavos políticos com o “tista de deda”.
Então logo me veio ao pensamento, se o Ruy Barbosa ou mesmo o Otávio Mangabeira fossem vivo logo diriam: “se não fosse trágico, seria hilariante”.
Eu tenho certeza que o Governador irá inaugurar um pontilhão que passou interditado por sete anos, sendo três durante o governo do DEM, e o restante já na sua gestão onde foi construído, e também como está em ano eleitoral, irá aproveitar a multidão para fazer seus contatos políticos.
Não digo que se o “tista de deda” quiser trabalhar em prol do Governador aumentando os votos que o mesmo irá ter em Jeremoabo não haverá motivos para rejeitar, porque nenhum político rejeita votos, pode partir de onde for, a política dos candidatos é somar votos.
Agora entre receber votos e fazer acertos ou conchavos a diferença é grande, pois não acredito que com uma política ferrenha como a do Estado da Bahia, onde os adversários aproveitam das mínimas coisas para explorar, o Governador da Bahia Jaques Wagner, vá querer se expor, e se juntar com um corrupto que responde a quase uma centena de processos por improbidade comprovada através dos tribunais e também do Juízo de Jeremoabo, seria até contra-senso, sujar sua carreira política e se expor por meia dúzia de votos, pois Jeremoabo não elege nem um deputado, pior um governador.
Acredito que o Governador ainda não se esqueceu quando em campanha esteve em Jeremoabo, foi hostilizado por esse mesmo filhote do DEM, e que a armação que fizeram serviu de chacota nos programas eleitorais televisionado do DEM.
Portanto, sigo o meu raciocínio; o voto não tem cor nem identidade, daí o Governador receber de bom grado, agora fazer acertos, vamos esperar.
“Os porcos não são os únicos culpados pelas porcarias, os homens deveriam ter mais respeito por esses animais que, por sinal, muitos deles não moram em Jeremoabo.”
“Gosto de porcos. Os cães olham-nos de baixo, os gatos de cima. Os porcos olham-nos de igual para igual.”