quinta-feira, março 18, 2010

Sergipe é quinto colocado no ranking dos cheques sem fundos

Segundo dados do indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos, Sergipe está em quinto lugar entre os estados com maior número de devoluções de cheques sem fundos. O indicador se refere ao último mês e foi lançando nesta quinta, 18, revela ainda que a quantidade de cheques devolvidos em 2010 é a menor dos últimos 13 anos.

Em fevereiro de 2010 foram retornados 1,607 milhão de cheques sem fundo no Brasil, o menor número absoluto desde março de 1997, mês no qual foram estornados 1,419 milhão de cheques de acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.
Segundo os economistas da Serasa Experian, o menor número de cheques devolvidos é consequência do crescimento econômico, em especial o registrado a partir do segundo semestre do último ano, que vem aumentando os níveis de emprego e de renda da população.
Estes fatores são determinantes para a redução da inadimplência em todos os ângulos, inclusive cheques devolvidos. Ainda, deve ser considerada também a redução do uso do cheque como forma de pagamento e financiamento - o pré-datado -, tendo em vista a normalidade do mercado de crédito para o consumidor, o que também contribui para a redução do número de cheques devolvidos.
Pela segunda vez seguida em 2010, o Amapá lidera o ranking com o maior percentual de cheques devolvidos, com 13,59%, alta em relação aos 11,93% registrados em janeiro. Também pela segunda vez no ano, São Paulo é o estado com o menor percentual, 1,41%.
A Região Norte registrou o maior percentual de cheques devolvidos, 4,39%, e a Região Sudeste marcou o menor índice, 1,53%.
Fonte: Cinform

Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas