Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 23, 2009

Pesquisas apontam Wagner e Cabral na liderança

Agência Folha e Folha de S.Paulo
Os governadores Sérgio Cabral Filho (PMDB), do Rio, e Jaques Wagner (PT), da Bahia, largam à frente nas disputas sucessórias de 2010 em seus Estados, segundo as pesquisas mais recentes do Datafolha.
No Rio de Janeiro, Cabral aparece em primeiro nos dois cenários em que seu nome é inserido, mas o senador Marcelo Crivella (PRB), o deputado federal Fernando Gabeira (PV), o deputado estadual Wagner Montes (PDT) e o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) são rivais próximos na disputa.
No primeiro cenário, Cabral atingiu 26% dos votos, contra 16% de Crivella, 15% de Gabeira, 11% de Montes e 10% de Maia. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A segunda projeção permite uma especulação caso Cabral consiga se viabilizar como candidato a vice-presidente, numa eventual chapa da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Com Anthony Garotinho saindo pelo PMDB, a liderança se dividiria entre Gabeira com 18%, Crivella com 17%, Maia 16% e Montes 13%. Garotinho, atual presidente regional do PMDB, atingiria 8%.
Com o atual vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, saindo pelo PMDB, Crivella teria 20%, Gabeira 19%, Maia 17% e Montes 14%, permanecendo o empate técnico no primeiro lugar. Pezão ficaria com 1%.
Foi testada ainda a hipótese de Garotinho deixar o PMDB para enfrentar Cabral, que lideraria com 21% dos votos. Em segundo, ficariam Gabeira com 15%, Crivella com 14%, Montes com 12% e Maia com 11%. Garotinho teria 7%.
No NordesteAtual governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) deslancha em todos os cenários. Na pesquisa estimulada, ele oscila entre 36% e 38%. Cotado a vice em uma eventual chapa presidencial encabeçada por Dilma, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), aparece em quarto lugar. O segundo lugar nas pesquisas é disputado entre os dois principais nomes do DEM baiano, ACM Neto e Paulo Souto. O partido vem sendo considerado cambaleante no Estado após a morte do senador Antonio Carlos Magalhães, a perda da hegemonia no governo para o PT e a derrota de ACM Neto na disputa pela Prefeitura de Salvador em 2008.
Em Pernambuco, as pesquisas apontam uma disputa acirrada entre o atual governador Eduardo Campos (PSDB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Em um cenário sem nomes do PT, Campos surge com 40%, seguido pelo peemedebista (34%). Nesta simulação, os dois estão em empate técnico no limite da margem de erro _três pontos percentuais para mais ou para menos. Já nos dois cenários projetados no Ceará, o atual governador do Estado, Cid Gomes (PSB), seria reeleito com vantagens superiores a 15 pontos percentuais.
Fonte: AGORA

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas