Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 10, 2008

Quatro são condenados por improbidade

Da Redação
Um ex-prefeito e três ex-vereadores de Marcelino Ramos foram condenados ontem por improbidade administrativa. A decisão é do juiz Leandro da Rosa Ferreira.
Eles são acusados de falsificação de atas para aprovar aumento de salário em período eleitoral. O caso ocorreu em 1998 e levou o Ministério Público Eleitoral a impugnar, este ano, a candidatura de três deles sob a alegação de ficha suja. A decisão foi derrubada na Justiça, e eles concorreram.
Para o juiz, são inequívocas as falsificações dos documentos públicos. Ele considerou que a fraude foi crime contra os princípios da administração pública. Os mesmos fatos foram julgados em ação penal pública, em que os réus foram condenados por crime de falsidade. Essa decisão já transitou em julgado (não cabe mais recurso).
Na ação de improbidade, o juiz determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito Glademir da Costa Conceição (PMDB) e dos ex-vereadores Verildo Valmórbida (PP, que concorreu a vereador este ano), Vannei Mafissoni (PMDB, que concorreu a prefeito) e Arnoldo Hiller (PMDB, também candidato a vereador) por quatro anos. Também foram condenados ao pagamento de multa correspondente a 20 vezes o salário que recebiam na época. Valmórbida, eleito vereador recentemente, foi condenado à perda da função pública.
Contraponto
O que disse Auro Variani, advogado dos condenados
Vamos recorrer da sentença, que não faz justiça aos meus clientes. Essa decisão só vai surtir efeito depois de transitar em julgado em última instância, e portanto o vereador Valmórbida vai assumir normalmente o seu cargo.
Fonte: Zero Hora (RS)

Em destaque

ILHÉUS: PREFEITURA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA

  Medida autoriza ações urgentes diante do estado de abandono deixado pela gestão passada By  Vinícius Santana   On  9 jan, 2025    0 O pref...

Mais visitadas